POTIGUAR: Potiguar vence Santa Cruz e vai à Copa do Nordeste de 2024

Potiguar vence Santa em casa por 3 a 1 e carimba vaga na Copa do Nordeste de 2024

Jogo pode ter marcado a despedida ídolo Marcio Mossoró do Potiguar

Potiguar vence o Santa Cruz, em Mossoró
Potiguar vence o Santa Cruz, em Mossoró (Foto:Divulgação)

Mossoró, RN, 12 (AFI) – Em jogo isolado da sexta e última rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar, jogando em casa, em Mossoró, no Estádio Nogueirão, o Potiguar se despediu do estadual, vencendo por 3 a 1 o Santa Cruz, de Natal. Com o resultado, o alvirrubro de Mossoró assegurou vaga para a Copa do Nordeste de 2024, e terminou entre os três melhores do estadual com sete pontos nesta segunda fase contra três pontos do Santinha da capital.

Já classificados para a grande final, estão o ABC que soma 12 pontos, o América que tem 10 pontos e jogam dia 20 de abril, 20h no Estádio Frasqueirão, em Natal, fechando a segunda fase. As duas equipes definem o campeão de 2023, mas as datas ainda não foram oficializadas pela Federação de Futebol do Rio Grande do Norte.

DESPEDIDA?

O jogo desta noite no Nogueirão pode ter marcado a despedida do meia Marcos Mossoró, do futebol. Em entrevista para a imprensa local (Mossoró Notícias), nesta semana, o jogador, de 39 anos, deixou em aberto a possibilidade da sua aposentadoria. Mossoró completa 40 anos em julho, e está no Potiguar desde 2022 após passagem pelo América-RN. “Será o jogo mais importante do ano e pode ser meu último jogo”, falou Márcio Mossoró na semana.

O meia tem uma carreira vitoriosa com vários títulos e conquistou a Copa do Brasil em 2005 defendendo o Paulista de Jundiaí; faturou a Libertadores 2006 e da Recopa Sul-Americana de 2007, no Internacional, entre outros títulos.

Em 2022, em seu primeiro jogo diante dos seus pais e na sua cidade natal, Mossoró, Márcio viveu mais um grande momento, ao marcar no final do jogo o gol da vitória da equipe alvirrubra por 2 a 1 sobre o ABC.Agora, quis o destino que o atleta, de 39 anos, vivesse talvez o maior de todos os momentos. A possibilidade de atuar em uma partida profissional ao lado do seu filho Nikolas, de 16 anos, que foi relacionado pela primeira vez para um jogo oficial.

RESUMO

Na partida, no Nogueirão, o Potiguar tomou um susto logo no início, e aos três minutos, depois de um bom cruzamento, Tailson fez 1 a 0 para o Tricolor da capital. O empate do alvirrubro de Mossoró aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 40, com Wilson que abriu espaço e bateu forte, 1 a 1. 

E o mesmo Wilson estava a fim de resolver, e logo aos dois minutos do segundo tempo, recebeu a bola após boa jogada de Márcio Mossoró, resolveu chutar, e acertou uma bomba no alto, sem defesa para o goleiro do Santa, 2 a 1. E fechando a vitória dos donos da casa, aos 21, depois de uma bola mandada para a área, Romeu aproveitou a confusão e marcou, fim de jogo, 3 a 1 para o Potiguar.

FINALIZADO
unnamed file 453
ABC
0 3
unnamed file 113
América-RN
FINALIZADO
unnamed file 292
Potiguar-RN
3 1
ESCUDO SANTA CRUZ
Santa Cruz-RN

Confira também: