Potiguar: Marchiori diz que renovação com o ABC foi "super tranquila"
Presidente e técnico falam sobre como foi o processo e quais os planos para o futuro
Natal, RN, 18 (AFI) – O presidente do ABC, Bira Marques, revelou que a renovação com o técnico Fernando Marchiori foi “simples” em uma coletiva concedida nesta segunda-feira, 17.
Os dois revelaram que o contrato já vinha sendo conversado desde a conquista do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, mas acharam melhor deixar terminar a Série C para poder fazer o anúncio oficial.
“Não teve nenhuma dificuldade de a gente fazer esse acerto. A gente esperou o momento certo. A gente tinha finais de competições. Era importante, mesmo já alinhados e vendo essa possibilidade, a gente não adiantou nenhum momento, até para que toda equipe tivesse o foco na final da competição. Infelizmente, não fomos campeões, mas nós tivemos um ano bastante dourado. Vencemos o estadual, que garantiu o calendário de 2023, e, em seguida, coroamos com a nossa volta à Série B, um acesso tão sonhado, mas que, talvez, não esperássemos que fosse tão cedo”, revelou Bira.
“Foi super tranquilo. Nós estávamos esperando passar a fase final. Não era o momento de prosseguirmos com algumas coisas”, disse Marchiori.
Por conta do acesso, o treinador ganhou ainda mais valor no mercado, mas ele falou que a parte financeira nem sempre é o mais importante em um projeto. Tanto que o contrato novo é de dois anos de duração. Marchiori também falou sobre o ótimo relacionamento com o presidente, com o diretor de futebol e com o vice-presidente do clube.
Em 2023, o ABC terá um calendário bem cheio. O Alvinegro disputará quatro campeonatos na temporada, são eles: Série B, Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O técnico ainda falou sobre quais são os planos para o próximo ano.
“Precisamos do campeonato estadual, porque através dele temos tudo de calendário. Copa do Nordeste? Procurar avançar de fase o máximo que puder. É o que a gente quer. Copa do Brasil? Avançarmos de fase em tudo que pudermos. Série B? Em princípio, a gente ter a permanência, e se as coisas acontecerem como foi esse ano, ótimo. Mas, primeiro esse outro passo sólido que o clube precisa, que é a permanência”, finalizou.