POTIGUAR: Disputa acirrada pela liderança e dupla ‘virgem’ em rodada cheia
Todos os jogos acontecerão no domingo à tarde e com cobertura do Placar FI
Natal, RN, 15 (AFI) – O domingo à tarde será quente pela terceira rodada da Copa Cidade de Natal, o primeiro turno do Campeonato Potiguar. Enquanto ABC e Potiguar, com 100%, brigam pela liderança isolada, Santa Cruz e Assus, que não pontuaram, tentam sair das últimas posições.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha os Estaduais online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DO POTIGUAR!
Líder pelo critério de gols marcados, o ABC visitará o Força e Luz, às 15 horas, no estádio Nazarenão, em Goianinha. O Mais Querido venceu seus dois jogos até agora, enquanto o adversário vem de derrota para o atual campeão, Globo, e ficou com os mesmos três pontos da estreia.
O vice-líder do Estadual é o Potiguar, que também venceu os dois primeiros jogos e agora terá pela frente o Globo, às 16 horas, no estádio Nogueirão, em Mossoró. Os donos da casa somam seis pontos, enquanto o Gavião aparece com três, tornando o confronto direto pelas primeiras posições.
Após estrear com derrota, o América se recuperou na última rodada ao vencer o Santa Cruz e agora terá pela frente o ASSU, às 15 horas, nas Arena das Dunas, em Natal. Teoricamente, o Mecão não deve ter dificuldades para bater o atual lanterna, que ainda não pontuou.
Por fim, ainda neste domingo, o Santa Cruz enfrentará o Potyguar-CN, às 15 horas, no Frasqueirão, em Natal.
REGULAMENTO
Composto por oito times, o campeonato é disputado em dois turnos (Copa Cidade do Natal e Copa Rio Grande do Norte) no sistema de pontos corridos. Ambos têm Semifinal e Final em jogo único no sistema mata-mata com mando de campo e vantagem do empate para o time de melhor campanha. Os campeões de cada turno avançam à final.
Caso o mesmo time ganhe os dois turnos será declarado campeão. O pior time no somatório geral é rebaixado. Em caso de igualdade entre dois times nos turnos, são critérios de desempate: 1) confronto direto; 2) mais vitórias; 3) melhor saldo de gols; 4) mais gols pró; 5) menos vermelhos; 6) menos amarelos. Em caso de igualdade entre três ou mais times nos turnos, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols no confronto direto; 3) melhor saldo de gols; 4) mais gols pró; 5) menos vermelhos; 6) menos amarelos.
A final é disputada no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Persistindo empate em pontos e saldo de gols, a taça é decidida na disputa de pênaltis.
CONFIRA OS JOGOS DA 3ª RODADA:
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Presidente interino da FFMS anuncia mudanças no Sul-Mato-Grossense 2025
29/11/2024 -
Só no FI: Guarani é campeão da 2ª Divisão Mineira de 2024
28/11/2024 -
Capixaba já tem oito técnicos certos para 2025; Dois seguem indefinidos
28/11/2024 -
FAF apresenta calendário do Amapaense 2025 em reunião com clubes
28/11/2024