POTIGUAR: América dá pontapé inicial pelo bicampeonato
Mecão completa rodada de abertura do Estadual diante do Santa Cruz, visando largar com pé direito rumo ao bi após terminar 2023 de maneira ruim
Potiguar tem mais um jogo completando a rodada de abertura, enquanto a partida de encerramento será apenas no final deste mês
Natal, RN, 10 (AFI) – O Campeonato Potiguar 2024 tem continuidade da 1ª rodada nesta quinta-feira (11). Atual campeão, o América dá pontapé inicial nesta edição frente ao Santa Cruz de Natal, às 15h, na Arena América; Mecão teve fim de 2023 ruim e aposta no Estadual como arma para se reabilitar frente a seus torcedores.
FAVORITISMO À PROVA
Um dos principais clubes na busca pelo título, o Dragão será comandado por Marquinhos Santos e terá pela primeira vez no certame uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) constituída. No jogo de abertura do Potiguar, os alvirrubros decidiram manter boa parte do time, mesmo rebaixados à Série D, e apostar em contratações pontuais: nomes como do zagueiro Gilvan, do volante Vinícius Paulista e do atacante Rafinha permaneceram, aliados à chegada do experiente meio-campista Souza, ex-Palmeiras, Ponte Preta e Cruzeiro.
TRICOLOR MOTIVADO
O Cardeal, que chega para um 2024 de calendário cheio pela campanha positiva na última temporada, busca manter o astral em alta. Para o comando do clube natalense, a diretoria trouxe João Paulo, anteriormente no Sub-20 americano e foi treinador tricolor no Potiguar de 2022: “Muito feliz em retornar. O retorno ao Santa Cruz é sinal de que fiz bom trabalho na primeira passagem. Agradeço pela confiança da diretoria e afirmo que não faltará empenho e dedicação para atingir os objetivos da equipe na temporada”, afirmou João.