POTIGUAR: América é o campeão do segundo turno
Por ter feito a melhor campanha do returno, o América-RN tinha a vantagem do empate para ficar com o caneco
Agora, América e ABC vão decidir quem será o campeão potiguar em duas partidas finais
Natal, RN, 07 (AFI) – Para um público de 20.001 na Arena das Dunas, o América segurou o empate sem gols contra o rival ABC e conquistou o título do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Por ter feito a melhor campanha do returno, o América-RN tinha a vantagem do empate para ficar com o caneco. Com o título, América e ABC se reencontram novamente na final para decidir quem será o campeão potiguar de 2022. O ABC conquistou o primeiro turno.
A final será em dois jogos e, por ter a melhor campanha, o Alvinegro faz o segundo jogo no Frasqueirão. O primeiro jogo deve acontecer na Arena das Dunas.
América-RN e ABC fizeram nesta quarta-feira o 20º Clássico Rei da história da Arena das Dunas. Os rivais continuam empatados nos confrontos realizados no local. Em 20 jogos, foram oito vitórias para cada lado e agora quatro empates.
A partida foi marcada pela intervenção do VAR. Uma para cada lado. No primeiro tempo, após consulta ao VAR o árbitro Zandick Gondim anulou pênalti marcado para América. NO segundo tempo, ele foi novamente ao VAR e anulou gol marcado pelo ABC.
O JOGO
A partida já começou nervosa. Logo no primeiro minuto de jogo, após ìtalo Henrique acertar Thiaguinho, os jogadores do América reclamaram, mas o árbitro nada deu.
A primeira chance foi do América aos oito minutos, quando Téssio tentou surpreender o goleiro Pedro Paulo, mas o goleiro levou a melhor.
Aos 18 minutos, o árbitro assinalou pênalti para o América, quando Wallace Pernambucano foi derrubado por Eduardo. Após consultar o VAR, árbitro Zandick Gondim anula a marcação do pênalti.
O América com Téssio teve a chance aos 38, mas ele acertou a rede pelo lado de fora. O ABC só criou aos 44, com Kelvin, que tentou por cobertura, mas Bruno salvou.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto o ABC marcou com Richardson de cabeça após falta cobrado por Wallyson. Novamente após consulta ao VAR, o gol foi anulado. O ABC voltou melhor do intervalo e aos nove quase abriu o marcador com Wallyson cobrando falta.
Aos 14 minutos, novamente Wallyson cobra falta, Eduardo cabeceou, mas o goleiro Bruno Pianissola defendeu à queima-roupa.
Aos 29 minutos, após confusão Jefinho, pelo ABC e Zé Eduardo, pelo América, foram expulsos. No final, aos 38, Bruno Pianissola salvou o América em conclusão de Ítalo Henrique.