POTIGUAR: ABC vence Assu sob muita chuva e conquista primeiro turno
Alvinegro terminou com a mesma pontuação do rival América-RN mas faturou o título por ter saldo de gols superior
Alvinegro terminou com a mesma pontuação do rival América-RN mas faturou o título por ter saldo de gols superior
Natal, RN, 17 (AFI) – O ABC superou a forte chuva e o Assu para, na noite deste sábado, para conquistar o primeiro turno do Campeonato Potiguar. A vitória por 1 a 0, conquistada com gol do meia Fessin no gramado encharcado do estádio Frasqueirão, em Natal, foi o suficiente para assegurar o título.
A equipe de Ranielle Ribeiro chegou aos mesmos 18 pontos do rival América-RN, mas levou a melhor por ter saldo de gols superior (12 contra 10) e sagrou-se campeã da Copa Cidade Natal.
JOGO PARADO
A chuva forte que castiga Natal desde sexta-feira fez com que o árbitro Zandick Gondim Alves Júnior parasse a partida aos 10 minutos. A peleja voltou 45 depois, diante da pequena trégua da chuva e da força-tarefa dos funcionários do ABC para reduzir o número de poças e deixar o gramado em condições mínimas para realizar a partida. No segundo tempo, sem chuva, a partida transcorreu normalmente.
O ABC conseguiu se adaptar melhor ao gramado molhado e dominou a partida, com várias chances de marcar no primeiro tempo, fazendo com que o goleiro Wadson, do Assu saísse como o melhor em campo na primeira etapa. O gol era questão de tempo e veio aos 15 minutos com Fessin, que recebeu bom passe de Jorge Eduardo e bateu cruzado da esquerda para fazer o gol do título.
VITÓRIA DE VIRADA MAS COM GOSTO DE DERROTA
O América-RN fez sua parte na esperança de ficar com o título do primeiro turno ao derrotar o Globo FC de virada por 2 a 1, na Arena das Dunas, mas viu o rival ABC ficar com o título por ter melhor saldo de gols. O time treinado por Júlio Terceiro saiu atrás no placar, com o gol de Erick. Tiago Sala e Lopeu marcaram no segundo tempo e garantiram a vitória.
No outro jogo da última rodada, o Santa Cruz de Natal venceu o Potiguar de Mossoró por 2 a 1 e terminou em terceiro lugar com 16 pontos. O Potiguar se despediu da Copa Cidade de Natal na sexta posição com sete pontos.