Potiguar: ABC tem eleições marcadas para o próximo domingo

Equipe disputará, além do estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C em 2021

Clube vive boas expectativas para o ano que vem

ABC brasileiro jogo com aparecidense foto Renne Cavalho ABC
Clube caiu nas semifinais da Série D diante da Aparecidense, mas conseguiu o acesso - Foto - Rennê Carvalho/ABC

Natal, RN, 26 (AFI) – No próximo dia 28 de novembro, domingo, está prevista a eleição no ABC, de Natal-RN. Na oportunidade, 745 sócios do alvinegro natalino decidem quem será o próximo presidente do clube. Duas chapas estão confirmadas para o pleito. 
A chapa de situação é  encabeçada pelo atual presidente Bira Marques, que tem como vice, com Fred Menezes. A chapa de oposição, conta com Idamylton Garcia, candidato à presidência. Uma eleição que promete se bastante movimentada e vai agitar o clube potiguar.

NÚMEROS DE 2021

Em 2021, o ABC acabou fazendo uma bela campanha no Brasileiro da Série D, liderando seu grupo na primeira fase – 28 pontos em 14 jogos, nove vitórias, um empate e quatro derrotas, 30 gols pró e 13 contra; na segunda passou pelo Retrô-PE, 1 a 1 e 3 a 2; pelo 4 de Julho nas oitavas, 1 a 1 e 2 a 0; carimbou o acesso nas quartas, 0 a 0 e 3 a 0 no Caxias; mas ficou nas semifinais, 2 a 4 e 1 a 0 contra o Aparecidense. Mas o acesso para a Série C já estava garantido.

Na Copa do Nordeste de 2021, o ABC  foi quinto colocado no grupo B com 10 pontos em oito jogos, duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, nove gols pró e nove contra; ficando na primeira fase. Na Copa do Brasil o ABC foi até as oitavas-de-finais, onde foi eliminado pelo Flamengo, derrotas por 6 a 0 e 1 a 0; mas nas fases anteriores se saiu bem: 3 a 0 e 1 a 3 contra a Chapecoense na terceira rodada; 4 a 1 no Botafogo-PB (1×1), na segunda rodada; e 1 a 1 com o Rio Branco de Venda Nova-ES, na primeira fase.

No Campeonato Potiguar de 2021, o ABC foi o terceiro na primeira fase, 13 pontos em sete jogos, quatro vitórias, um empate e duas derrotas, 14 gols pró e sete contra. Foi o primeiro na segunda fase, 16 pontos em sete jogos, cinco vitórias, um empate e uma derrota, 15 gols pró e cinco contra.  E na final, foi o campeão estadual, 1 a 1 com o Santa Cruz.

EM 2022

E para o ano que vem , os desafios, independente de quem assumir o ABC, serão são maiores ainda: Brasileiro da Série C, Copa do Nordeste, Copa do Brasil , e o estadual que começa em janeiro.

Confira também: