Potiguar: ABC demite Ney Franco após eliminação na Copa do Brasil

Treinador foi eliminado na primeira fase da pré-Copa do Nordeste em sua estreia, e deixa o Elefante após queda na Copa do Brasil

Disputando o título do Campeonato Potiguar, o ABC ainda joga a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025

ABC Ney Franco
Ney Franco deixa o Elefante (Foto: Divulgação / ABC)

Natal, RN, 24 (AFI) – O ABC anunciou nesta segunda-feira (24) a demissão do técnico Ney Franco, que deixa o clube oficialmente quatro dias após a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, para o Olaria.

O treinador assumiu o Elefante na pré-temporada e estreou com eliminação na primeira fase da pré-Copa do Nordeste, para o Maracanã-CE, nos pênaltis, depois de empate sem gols. Na quinta-feira (20), perdeu para o Olaria por 1 a 0, no Estádio Moça Bonita e deu adeus ao torneio da CBF.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

NEY FRANCO DEIXA O ABC

No Campeonato Potiguar, o ABC foi o time de melhor campanha na primeira fase, com cinco vitórias e dois empates, somando 81% de aproveitamento e 17 pontos somados.

Classificado para a semifinal, o Mais Querido agora encara o Laguna, vencedor do primeiro confronto do mata-mata classificatório do estadual. A vaga na final será decidida em dois jogos, e a Federação Potiguar ainda irá divulgar detalhes dos confrontos.

Disputando o título do Campeonato Potiguar, o ABC ainda joga a Série C do Campeonato Brasileiro em 2025.

Confira também: