Potiguar: ABC contrata técnico que fracassou no Joinville-SC
Apesar do currículo vitorioso no passado, recentemente Ney Franco não vem conseguindo emplacar
Natal, RN, 15 (AFI) – Prestes a iniciar a pré-temporada, o ABC-RN fechou nesta sexta-feira (15) a contratação do novo treinador. Trata-se do mineiro Ney Franco, que chega com a missão de comandar o Alvinegro na temporada 2025. O último clube do técnico foi o Joinville-SC.
O comandante vem acompanhado de um auxiliar técnico e tem chegada a Natal (RN) prevista para a próxima terça-feira (19) ou quarta-feira (20).
MAIS SOBRE ELE
Ney Franco tem 58 anos e passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e pela seleção brasileira. O treinador já comandou Cruzeiro, Flamengo, Athletico, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória, Sport, Goiás, Chapecoense, entre outros.
Na carreira, o técnico foi campeão da Copa Sul-Americana 2012 com o São Paulo, campeão da Copa do Brasil 2006 e do Carioca 2007 com o Flamengo, campeão da Série B 2010 e Paranaense 2010 com o Coritiba, campeão mineiro 2005 com o Ipatinga, campeão pernambucano 2017 com o Sport, além dos títulos com a seleção brasileira, do Mundial Sub-20 2010 e do Sul-Americano Sub-20 2011.
FRACASSO NO JOINVILLE
Apesar do currículo vitorioso no passado, recentemente Ney Franco não vem conseguindo emplacar. Desde 2018, quando comandou o Goiás por 34 jogos, não passa dos 30 jogos em um clube. Em 2022 e 2023 não comandou nenhum clube, voltando ao Joinville nesta temporada, mas com apenas sete jogos.
O Joinville investiu pesado para a Copa Santa Catarina, contratando Ney Franco, mas dentro de campo o resultado foi pífio. Foram sete jogos, cinco empates e duas derrotas. O time, que tinha como objetivo o título, terminou a fase classificatória em penúltimo lugar, à frente apenas do Nação.