"Postura Corajosa", pontua Rafael Guanaes sobre empate do Operário na Série B

Fantasma mantém boa fase longe dos seus domínios e segue dentro da zona de classificação para a Série A

Time saiu atrás do Paysandu, mas mostrou força fora de casa e conseguiu pontuar na Curuzu

"Postura Corajosa", pontua Rafael Guanaes sobre empate do Operário na Série B (Foto: Reprodução)
"Postura Corajosa", pontua Rafael Guanaes sobre empate do Operário na Série B (Foto: Reprodução)

Ponta Grossa, PR, 30 (AFI) – O desempenho do Operário no empate por 1 a 1 com o Paysandu pela Série B agradou o técnico Rafael Guanaes. Em entrevista após a partida, disputada neste sábado (30), o técnico elogiou o poder ofensivo do time, que criou diversas possibilidades de gol, mas parou também na boa atuação do goleiro Diogo Silva.

“Foram muitas finalizações em quinze minutos. Arrisco dizer que foram nossos melhores quinze minutos da competição. Uma postura corajosa, postura agressiva. Faltou fazer o gol”, disse o treinador.

O técnico comentou também sobre o pênalti cometido por Índio, que deu origem ao gol do Paysandu na partida. Ele destacou a partida do volante e descreveu o lance como “situação de jogo.

“Índio sabe que errou, mas acho que ele fez um grande jogo mesmo assim. A gente não lida bem com o erro e quer atribuir responsabilidade muitas vezes, mas foi uma situação de jogo. O desequilíbrio nosso faz o Paysandu contra-atacar, e há uma série de fatores até o erro individual. Ele está consciente do erro em si, mas erros nos levam sempre ao amadurecimento e ao crescimento”, pontuou.

OPERÁRIO MELHOR?

“Tivemos muitas chances, temos que fazer os gols que a gente cria. E no momento que a gente estava melhor na partida, a gente toma gol. Mas foi um jogo, em performance, para três pontos”, finalizou o técnico.

Confira também: