Possível anulação da partida entre Fluminense e São Paulo voltará a ser debatida na sexta-feira

Paulistas contestam atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli e pedem anulação do confronto

Kauã Elias marcou um dos gols da vitória do Fluminense
Kauã Elias comemora gol pelo Fluminense (Foto: Marcelo Gonçalves/ FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – Na próxima sexta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) voltará a julgar o pedido do São Paulo para anular a partida realizada contra o Fluminense. No jogo, válido pela 25° rodada do Brasileirão, os cariocas venceram pelo placar de 2 a 0, no Maracanã.

O Tricolor Paulista tem como principal argumento a atuação do árbitro Paulo Cesar Zanovelli, criticado pela validação do primeiro gol do jogo, marcado por Kauã Elias. A situação ainda está bastante dividida no tribunal. No dia 26 de setembro, a auditora Antonieta da Silva Pinto pediu o adiamento da votação para que o caso fosse melhor analisado. Rodrigo Aiache, relator do caso, embora tenha reconhecido o erro do árbitro, não considerou algo relevante para a determinação do placar final.

Zanovelli foi suspenso pelo STJD e sofreu a pena mínima de 15 dias. Apesar disso, ele está escalado pela Conmebol para apitar a partida entre Equador e Paraguai amanhã, haja vista que a pena se restringe apenas às competições nacionais.

Confira também: