Nova diretoria da Liga Campineira promete recuperar credibilidade
A nova diretoria empossada tem como presidente Jerônimo Tognolo Neto, com o desafio de recuperar a força e a credibilidade da entidade.
Equipe motivada promete um upgrade na Liga, inclusive com modernização da sede na Avenida Faria Lima, perto do Hospital Mário Gatti
Campinas, SP , 17 (AFI) – Tomou posse nesta quarta-feira 17 de maio, a nova diretoria da Liga Campineira de Futebol (LCF), com o desafio de recuperar a força e a credibilidade da entidade. A nova diretoria é composta pelo presidente Jerônimo Tognolo Neto, junto aos vice-presidentes Marco Antônio Ribeiro e Cesar Augusto Ferreira.
O evento reuniu os presidentes de clubes, inclusive de Ponte Preta e Guarani, desportistas e autoridades da cidade. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia de posse da nova diretoria da LCF. O evento aconteceu no Palácio Nabi Abi Chedid, em Campinas, que ficou superlotado.
O Conselho Fiscal titular será conduzido por Elaine Aparecida Fahl, Alessandra Lopes de Oliveira Santos, Carla Roberta Antonioli e, como suplente, Rodrigo Fortunato Costa Pereira. O Diretor Técnico de Arbitragem ficará sob o comando de João Antônio Fernandes.
HOMENAGEM A MARQUINHO CHEDID
Um dos pontos mais emocionantes do evento foi quando Marquinho Chedid recebe um cartão de prata por todos os serviços prestados ao futebol campineiro, em especial à Liga Campineira, na qual presidiu de 1981 até 1990. Ele foi chamado como ‘Presidente Honra da LCF ‘ pelo novo presidente, Jerônimo Tognolo Neto.
Entre os presentes, estiveram o vice-prefeito de Campinas, Wandão, e o presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Rossini. Também participou da mesa e discursou, Marco Antônio Eberlin, presidente da Ponte Preta e que também tem origem no futebol amador da cidade. Ricardo Moisés representou o Guarani. O ex-presidente agora é CEO do clube.
CONFIANÇA
O novo presidente, Tognolo, está otimista numa recuperação da entidade:
“Com a pandemia e sucessivos anos de crise, a Liga perdeu sua força e representatividade, mas agora a nossa missão é trazer de volta os dias de glória e resultados para a entidade. A partir de junho, com apoio de patrocinadores, o prédio será modernizado, adequado e estruturado para atender às novas necessidades do esporte regional, além de estarmos preparando um campeonato feminino para 2024”, afirma o presidente eleito Jerônimo Tognolo Neto.
FUNDADA EM 1935
Fundada em 1935, a Liga Campineira de Futebol vem promovendo e incentivando, ano a ano, o esporte amador em Campinas e região.
Em 1987, ganhou sede própria, Palácio Nabi Abi Chedid, quando foi liderada pelo então presidente Marquinho Abi Chedid, e se orgulha das inúmeras conquistas na promoção do esporte. Sua missão é a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social para jovens e adultos apaixonados pelo futebol.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Paulistão Série A4: São-Carlense renova com dois nomes da Copa Paulista
28/11/2024 -
Guarani libera lateral e coloca técnico Vinicius Bergantin como prioridade
28/11/2024 -
EC São Bernardo conquista a concessão do estádio Baetão até 2034
28/11/2024 -
Presidente da FTF confirma uso do VAR na reta final da Segunda Divisão
28/11/2024