Nova diretoria da Liga Campineira promete recuperar credibilidade

A nova diretoria empossada tem como presidente Jerônimo Tognolo Neto, com o desafio de recuperar a força e a credibilidade da entidade.

Equipe motivada promete um upgrade na Liga, inclusive com modernização da sede na Avenida Faria Lima, perto do Hospital Mário Gatti

Liga Campineira de Futebol
Tognolo assume Liga com proposta de aglutinação

Campinas, SP , 17 (AFI) – Tomou posse nesta quarta-feira 17 de maio, a nova diretoria da Liga Campineira de Futebol (LCF), com o desafio de recuperar a força e a credibilidade da entidade. A nova diretoria é composta pelo presidente Jerônimo Tognolo Neto, junto aos vice-presidentes Marco Antônio Ribeiro e Cesar Augusto Ferreira.

O evento reuniu os presidentes de clubes, inclusive de Ponte Preta e Guarani, desportistas e autoridades da cidade. Cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia de posse da nova diretoria da LCF. O evento aconteceu no Palácio Nabi Abi Chedid, em Campinas, que ficou superlotado.

O Conselho Fiscal titular será conduzido por Elaine Aparecida Fahl, Alessandra Lopes de Oliveira Santos, Carla Roberta Antonioli e, como suplente, Rodrigo Fortunato Costa Pereira. O Diretor Técnico de Arbitragem ficará sob o comando de João Antônio Fernandes.

HOMENAGEM A MARQUINHO CHEDID
Um dos pontos mais emocionantes do evento foi quando Marquinho Chedid recebe um cartão de prata por todos os serviços prestados ao futebol campineiro, em especial à Liga Campineira, na qual presidiu de 1981 até 1990. Ele foi chamado como ‘Presidente Honra da LCF pelo novo presidente, Jerônimo Tognolo Neto.

Entre os presentes, estiveram o vice-prefeito de Campinas, Wandão, e o presidente da Câmara Municipal, Luis Carlos Rossini. Também participou da mesa e discursou, Marco Antônio Eberlin, presidente da Ponte Preta e que também tem origem no futebol amador da cidade. Ricardo Moisés representou o Guarani. O ex-presidente agora é CEO do clube.

CONFIANÇA
O novo presidente, Tognolo, está otimista numa recuperação da entidade:

Com a pandemia e sucessivos anos de crise, a Liga perdeu sua força e representatividade, mas agora a nossa missão é trazer de volta os dias de glória e resultados para a entidade. A partir de junho, com apoio de patrocinadores, o prédio será modernizado, adequado e estruturado para atender às novas necessidades do esporte regional, além de estarmos preparando um campeonato feminino para 2024”, afirma o presidente eleito Jerônimo Tognolo Neto.

Liga campineira de futebol
Nova diretoria toma posse da Liga Campineira de Futebol

FUNDADA EM 1935

Fundada em 1935, a Liga Campineira de Futebol vem promovendo e incentivando, ano a ano, o esporte amador em Campinas e região.

Em 1987, ganhou sede própria, Palácio Nabi Abi Chedid, quando foi liderada pelo então presidente Marquinho Abi Chedid, e se orgulha das inúmeras conquistas na promoção do esporte. Sua missão é a promoção do esporte como ferramenta de inclusão social para jovens e adultos apaixonados pelo futebol.

Confira também: