Portuguesa x XV de Jaú - Para convencer dentro de casa

São Paulo, SP, 2 (AFI) – A Portuguesa entra em campo neste sábado, às 20 horas, contra o XV de Jaú, no Estádio Canindé, em São Paulo, para, além de vencer, convencer. O técnico Vágner Benazzi está contente com o aproveitamento do time, mas afirma que nos jogos dentro de casa, a Lusa ainda não realizou ótimas apresentações.

No último jogo dentro de casa, a Portuguesa apenas empatou, por 1 a 1, com a Portuguesa Santista, no último sábado. Já na última rodada, fora de casa, a Lusa bateu, de virada, o Comercial, por 2 a 1, se manteve na ponta da Série A-2, com 13 pontos.

O XV de Jaú, que quer respirar na competição, vai a campo com algumas alterações e pode realizar uma estréia. O atacante Jackson, ex-Ferroviária, teve sua documentação regularizada e está a disposição do técnico Adailton Ladeira, que já balança no comando do Galo da Comarca.

Na última quarta-feira, o XV empatou, por 0 a 0, com o Guarani, no Zezinho Magalhães e foi muito criticado pelos torcedores. A diretoria chegou até a realizar uma reunião com a comissão técnica para estudar a dispensa de alguns jogadores, mas até o momento nada foi decidido. O Galo tem quatro pontos e ocupa a 12ª posição.

Apenas duas dúvidas
Vágner Benazzi tem apenas duas dúvidas para escalar o time titular. O meia Diogo retorna de suspensão e deve começar a partida. No entanto, o treinador ainda não confirmou a escalação do jogador e deixou no ar a possibilidade de entrar com o volante Rai.

No ataque, Benazzi está no aguardo da recuperação do atacante Rivaldo. O jogador tem uma torsão no tornozelo esquerdo e, caso o departamento médico não o libere, o artilheiro Samuel Lopes formará a dupla de ataque com Vaguinho.

“Precisamos mostrar um bom futebol frente aos nossos torcedores. Vencemos jogos no Canindé, mas ainda não desenvolvemos um bom futebol. Já fora de casa, realizamos belíssimas partidas. E além da vitória, o que buscamos é convencer”, afirmou Benazzi, o Rei do Acesso.

XV também muda
O Galo também terá mudanças em relação ao time que empatou com o Guarani. O volante Betão, suspenso com três cartões amarelos, e o zagueiro Amarildo, expulso, cumprem suspensão e estão fora do confronto contra a líder da competição.

Em seus lugares, respectivamente, o Adailton Ladeira promoverá as entradas de Zé Carlos e Flávio Faroni. Este último irá fazer sua primeira partida com a camisa do XV.

Já o atacante Jackson, destaque da Ferroviária na campanha vencedora da Copa FPF e contratado no meio desta semana, teve sua documentação regularizada e poderá iniciar a partida. Com isso, Régis, que não foi bem quarta, deve voltar ao banco.

Transmissão
A ESPN Brasil, canal 70 da Net Campinas, anuncia a transmissão da partida a partir das 19h30. A Rádio Clube Jauense também acompanha o jogo.

Ficha Técnica

Portuguesa x XV de Jaú

Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Data: 03/02/2007
Horário: 20 horas
Árbitro: Philippe Lombard

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno, Samuel e Leonardo; Marcos Paulo, Érick, Preto e Diogo (Raí); Vaguinho e Samuel Lopes (Rivaldo).
Técnico: Vágner Benazzi

XV de Jaú
Fabiano Heves; Daniel, André Oliveira, Zé Carlos e Marquinhos; Ralf, Flávio Faroni, Naldo e Andrezinho; Paulinho e Jackson (Régis).
Técnico: Adailton Ladeira