Portuguesa x Bangu - Lusa tem obrigação de vencer, enquanto Alvirrubro pode classificar
A Portuguesa está na lanterna do grupo e precisa vencer neste sábado para se manter viva na última rodada
Equipes tradicionais de seus estados, Portuguesa e Bangu entram em campo neste sábado pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Equipes tradicionais de seus estados, Portuguesa e Bangu entram em campo neste sábado pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, em um confronto que pode definir a vida das duas equipes no torneio. O jogo está marcado para às 19h e acontecerá no Estádio Canindé.
Apesar de a Portuguesa estar na lanterna, o Grupo A13 está embolado e a Lusa pode até assumir a liderança caso haja uma combinação de resultados. No momento, a equipe paulista ocupa a lanterna do grupo, com quatro pontos ganhos. Já o Bangu lidera, com sete pontos somados até aqui. Em segundo está a Desportiva Ferroviária, com cinco pontos, mesma quantidade do Villa Nova-MG, terceiro colocado.
TUDO NOVO NA LUSA
Vivendo momentos difíceis, a Portuguesa teve algumas mudanças importantes no elenco nesta semana. Para essa partida, a Portuguesa contará com quatro novos atletas, são eles Paulo Fernando (lateral-direito), Dedé (volante) e os atacantes Luiz Thiago e Claudio. Todos tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão à disposição do técnico Mauro Fernandes.

Nesta semana, o camisa 10 Leandro Domingues e o volante Jonathan Lima rescindiram seus contratos com a equipe lusitana. Com a saída de Domingues, que retornará ao futebol japonês, Marcelinho Paraíba é quem passa a ser dono da camisa 10 da equipe. Outros que deixaram o clube foram o Bruno Xavier e Tárik.
COM CAUTELA
O zagueiro Anderson Penna, que voltou ao time no empate com a Desportiva-ES, pediu cautela para o duelo decisivo. “A Portuguesa vem pressionada por ocupar a lanterna da chave e, com certeza, vai para o tudo ou nada. Sabemos da tradição que tem o jogo, são dois clubes com lindas histórias e que vão para campo buscando a classificação. Jogaremos a segunda partida seguida longe de casa, sabemos que não será fácil e temos que ter tranquilidade para buscar o resultado”, disse.
Com as expulsões ocorridas na última rodada, no quente jogo diante da Desportiva Ferroviária, o Bangu não poderá contar com o zagueiro Walter, nem com o meio-campista Hygor para o jogo deste sábado.