Portuguesa 4 x 0 Santo André - Lusa goleia e começa Copa Paulista com o pé direito
A Lusa passeou no Canindé, já mostrando para o que veio na competição, assumindo a liderança do grupo 3 e mantendo bom saldo de gols
A Portuguesa não perdoou o Santo André e goleou para estrear com o pé direito na primeira partida da Copa Paulista
São Paulo, SP, 01 (AFI) – A Portuguesa enfrentou o Santo André neste sábado (01), no Canindé, pela primeira rodada da Copa Paulista e venceu pelo placar de 4 a 0. O Ramalhão disputou a partida com o elenco Sub-20, já que, também disputou a 11° rodada da Série D diante do Resende-RJ, mas a Lusa não perdoou e goleou para começar o campeonato com o pé direito.
CLASSIFICAÇÃO
A Portuguesa é líder do grupo 3 com pontos, em seguida, estão o EC São Bernardo, Portuguesa Santista, São Bento, São José, que ainda não atuaram. Em último está o Santo André.
O JOGO
A Portuguesa começou marcando aos dois minutos de jogo com Chrigor e já abalou qualquer chance do Santo André de segurar o placar. Daí para frente, a Lusa se impôs e atocou o Ramalhão sem piedade marcando novamente aos 28 com Lucas Paraizo e descendo para o vestiário ainda com o terceiro, marcado por Rone aos 32.
Na segunda etapa, os lusitanos entraram com a vontade de ampliar o jogo, mas mantendo a calma e cadenciando a partida em alguns momentos. Foi quando, o autor do primeiro gol, Chrigor, sofreu um pênalti aos 29 e marcou seu segundo na partida. Após o gol, a partida ficou cadenciada e a Lusa apenas jogou para manter o placar.
PRÓXIMO JOGO
A Portuguesa enfrenta o São José no sábado (08), às 19h, no Martins Neto, enquanto o Santo André enfrenta o EC São Bernardo, às 15h, no Brunão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1°
- Rodada:
- 1°
- Data:
- 01/07/2023
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote (SP)
- Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanutto (SP) e Vinicius Santana da Silva (SP)
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa : Luís Gustavo e Adsson
- Santo André: Guilherme Tavares
- GOLS:
- Portuguesa: Chrigor 2′ 1T Paraizo 27′ 1T Rone 31′ 1Te Chrigor 22′ 2T
- Público:
- 2.791 torcedores
- Renda:
- R$ 65.280,000
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)