Portuguesa Santista x Rio Preto - Jacaré inicia campanha para retornar à Série A2
Adversário da estreia, a Briosa realizou boa campanha na temporada passada e promete dar trabalho na competição
Adversário da estreia, a Briosa realizou boa campanha na temporada passada e promete dar trabalho na competição

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Portuguesa Santista e Rio Preto estreiam no Campeonato Paulista Série A3 nesta quarta-feira. Candidatos para avançar ao mata-mata, as equipes jogam no estádio Canindé, em São Paulo, às 16 horas. Isso porque a Briosa cumpre suspensão, com perda de um mando de campo.
AVANÇAR À FASE FINAL
Depois de ser campeã da Segundona Paulista em 2016, a Briosa conseguiu realizar uma boa campanha na Série A3. O clube terminou a primeira fase em oitavo com o terceiro melhor ataque. Nas quartas de final, porém, acabou eliminado para o Olímpia.
Comandado pelo técnico Sérgio Guedes, o clube santista se reforçou com velhos conhecidos para esta temporada. O meia Carlos Alberto, campeão com o clube em 2016, retornou. Outro destaque do time é Rodriguinho, atacante de 34 anos revelado pelo clube. O jogador foi campeão brasileiro pelo Fluminense e vice-campeão paulista pelo Santo André, em 2010. A má notícia é que Rodriguinho se lesionou e não está confirmado para a estreia. As opções no setor ofensivo são Wendell e Magrão.
O jogador se lesionou no jogo-treino diante do Santos na última quinta-feira. O duelo foi dividido em três tempos e a Briosa perdeu por 8 a 1. No primeiro tempo, porém, com as duas equipes atuando como titular o placar foi de 2 a 1 para o Santos.

RIO PRETO TENTAR RETORNAR À SÉRIE A2
O Rio Preto não conseguiu se firmar na Série A2. O clube, vice-campeão da Série A3 em 2016, ficou em 18º na temporada passada e foi rebaixado. O time, comandado por Rodrigo Fonseca, fez amistosos contra times da elite do futebol paulista e conseguiu excelente resultados. Jogou duas vezes contra Novorizontino e Mirassol e uma vez contra o Linense.
O time também se reforçou e trouxe jogadores jovens que se destacaram na base de outros clubes. Caso do goleiro de 20 anos Talles, que estava no Botafogo-SP e do meia Léo Coca, também de 20 anos, que possui passagens por Botafogo-SP, São Paulo e Intarnacional-RS. Para mesclar juventude e experiência, o clube ainda trouxe Caihame, de 30 anos. O atacante tem diversas passagens em clubes do interior paulista e estava atuando no Juventus-SP.