Portuguesa Santista São José-SP
Portuguesa Santista 2 x 0 São José - Briosa é eficiente e vence Águia do Vale

Na estreia na Copa Paulista, a Portuguesa Santista foi eficiente e mereceu vencer o São José em jogo válido pelo Grupo 3.

No dia seguinte, às 19h, o São José joga contra a Portuguesa em casa, no estádio Martins Pereira.

Copa Paulista - Ulrico Mursa
Briosa foi melhor. Foto: Douglas Teixeira - Agência Briosa

Santos, SP , 02 (AFI) – Com dois gols nos 20 minutos finais, a Portuguesa Santista venceu o São José na manhã deste domingo na cidade de Santos, no Estádio Ulrico Mursa, em jogo da primeira rodada da Copa Paulista, válida pelo grupo 3. O duelo entre Briosa e Águia do Vale teve muita marcação, correria e pouco calibre e objetividade dos ataques durante o jogo. E a Lusa que até pressionou mais, foi recompensada com dois gols na parte final do jogo, anotados por Luiz Paulo e Franco de penal.

Com o resultado, lideram o grupo Portuguesa Desportos, Portuguesa Santista e São Bernardo, todos com três pontos, com os três times do ABC não pontuando: São Caetano, São José e Santo André.

EQUILÍBRIO E EMPATE
O duelo no Ulrico Mursa no primeiro período foi bastante igual, com marcação muito forte de Briosa e Águia, que buscaram usar a velocidade pelos lados para furar o bloqueio adversário, mas errando muitos passes. O Jogo foi bastante equilibrado marcação forte, times buscando  os lados para abrir as defesas, mas errando muitos passes.

A Briosa chegou com mais perigo. Aos 24 num chute de João Vitor, depois tentou aos 33 com Pedro Favela,  e Franco logo em seguida para a defesa de Ariel. Nos dez minutos finais a partida ficou mais franca. Maranhão desperdiçou boas chances e aos 47 Luis Paulo se atrapalhou com a marcação e desperdiçou boa chance para a Briosa:

placar de 0 a 0 no primeiro tempo.

BRIOSA DEFINE: 2 A 0
No segundo tempo o jogo melhorou um pouco mais em Santos. O São José tentou checar mais nos 15 minutos iniciais, enquanto a Lusa tentava responder sem efetividade.

Aos 12 minutos Hector bateu cruzado com perigo em boa chegada da Águia do Vale. A Portuguesa criou uma boa chance num escanteio com Pedro Favela.

Copa Paulista
Santista começa com o pé direito diante da torcida. Foto: Douglas Teixeira – Agência Briosa

O jogo estava em ritmo mais lento depois dos 25 minutos. Mas nos 15 minutos seguintes a Briosa resolveu a partida com dois gols. Aos 31 minutos numa boa arrancada pela canhota, Franco serviu na medida para Luiz Paulo na pequena área que mandou para as redes, 1 a 0 aos 30 minutos. Oito minutos depois Dieguinho foi derrubado pela defesa do time joseense, o árbitro marcou penal e aos 39, Franco deslocou o goleiro da Águia e ampliou, 2 a 0. No finalzinho a Briosa só administrou a vantagem e fechou a partida vencendo por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Na segunda rodada do Grupo 3 da Copa Paulista, dia 7 de julho, sexta-feira, 15h, a Portuguesa Santista joga fora de casa, no Anacleto Campanela contra o São Caetano. O São José joga no sábado, dia 8, 19h contra a Portuguesa Desportos no Martins Pereira, em São José dos Campos.

FICHA TÉCNICA

Pênaltis

1
Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
2 0
São José-SP
São José-SP
Fase Fase:
Primeira fase
Fase Rodada:
1º rodada
Fase Data:
02/07/2023
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Gabriel Petrini-SP
Fase Assistentes:
José Lucas Cândido-SP e Maria Eduardo Silva-SP
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa Santista : Lobrato;
São José : Leo Gobo, Rafael Verrone, Pedro Favela, Nicholas;
Fase GOLS:
Portuguesa Santista : Luiz Paulo (31’2T) e Franco (39’2T)
Fase Público:
2.791 pessoas
Fase Renda:
R$ 65.280,00
Fase Estádio:
Estádio Ulrico Mursa
Fase Local:
Santos-SP

Confira também: