Portuguesa Santista terá novidades contra lanterna

Santos, SP, 1 (AFI) – Depois de empatar fora de casa com o Nacional, por 1 a 1, a delegação da Portuguesa Santista se representou na tarde desta quinta-feira. No domingo, a Briosa recebe o Osvaldo Cruz, às 16 horas, no Estádio Ulrico Mursa.

O time comandado pelo técnico Jenildo Cavalcanti soma seis pontos na tabela de classificação, com três empates (todos fora de casa), uma vitória e 50% de aproveitamento na competição.

“Estamos conseguindo desenvolver um bom trabalho. Conversei bastante com todos e procurei enfatizar as virtudes necessárias para se manter invicto no certame. Sabemos que não será uma tarefa fácil e vamos encontrar muitas dificuldades nos próximos jogos”, alertou Jenildo.

Nesta tarde, o elenco voltou a ser dividido em dois grupos. Os atletas que atuaram os 90 minutos na partida de ontem, na Capital, realizaram um trabalho regenerativo com o preparador-físico Marcelo Rossi. Os demais participaram de um jogo-treino contra o Litoral Futebol Clube.

“Temos a obrigação de continuar vencendo as partidas dentro de casa. A equipe sabe do potencial que tem e está ciente daquilo que ainda poderá produzir. Fizemos ótimas apresentações fora de casa e agora não podemos decepcionar o nosso torcedor”, revelou o goleiro André, que vem se destacando com excelentes intervenções no gol da Briosa. No único confronto disputado até agora em Santos pelo torneio, a Portuguesa Santista goleou o Palmeiras B por 4 a 1.

Novidades

Diante do Osvaldo Cruz, a grande novidade será o retorno do zagueiro Otacílio, que foi expulso de campo contra a Portuguesa de Desportos e agora poderá voltar a formar uma dupla com Tiago, no lugar de Paulo Pires. Mas, por outro lado, o meia Cacá, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Nacional, estará suspenso automaticamente. Ismael, que foi contratado na última semana, poderá fazer sua estréia. Outra opção para o setor seria a volta do volante e capitão Axel. Porem, o atleta ainda reclama de dores na coxa, e por enquanto, permanece poupado.

“Não podemos acomodar e achar que tudo está tranqüilo. Temos que estar sempre entre os primeiros e brigando para entrar na segunda fase. Nosso compromisso é de melhorar a marcação e aprimorar as jogadas de ataque”, ressaltou o volante Milá.

Outro jogador que também vive a expectativa de ser relacionado para este importante compromisso e jogar pela primeira vez é o zagueiro Zé Antonio, que foi liberado pelo Dr. Vinicius Crescente. “Estou muito bem e pronto para ajudar no que for preciso”, ressaltou o defensor que se contundiu durante a pré-temporada realizada em Salto/SP.

Empolgados com o bom início de campanha, vários torcedores compareceram ao guichê da secretaria, durante todo o dia, para a compra dos ingressos. O bilhete custa R$10,00. Aposentados, Estudantes e Professores da Rede Pública Estadual pagam meia-entrada.

“Esse time está merecendo o nosso voto de confiança. E por isso, faço um apelo para que todos possam prestigiar a Portuguesa Santista neste momento importante. Garanto que o time vai lutar do começo ao fim para vencer”, garantiu o presidente João Carlos Vieira.

Nesta sexta-feira, a partir das 15h30, acontece o treino tático. Algumas variações deverão ser testadas e a formação titular será confirmada somente no sábado pela manhã.