Emerson Coelho, vice-presidente da Portuguesa Santista, nega interesse em Robinho
O jogador foi condenado por estupro e até pedido de extradição foi solicitado pela Itália
São Paulo, SP, 11 (AFI) – A Portuguesa Santista teve seu nome ligado em uma possível contratação do atacante Robinho, ex-Santos, que foi condenado por estupro.
Porém, Emerson Coelho, vice-presidente do clube, desmentiu as informações que foram veiculadas pelo UOL. O mandatário disse que o jogador só participou de uns jogos preparatórios e em um adversário da Lusa Santista.
“Não houve nenhuma proposta oficial da Portuguesa pelo Robinho. Ele veio jogar por duas ou três vezes por um time adversário, que conta com um monte de ex-jogadores como Renatinho, Domingos, Kauê, que jogou aqui, entre outros, para ajudar a gente na preparação”, explicou.
O CASO
Robinho foi condenado em 2022 por um estupro que aconteceu quando ele defendia o Milan, da Itália, em 2013. Porém, o Brasil negou a extradição do atleta devido ao artigo 5º da Constituição brasileira.
Antes de ser condenado, o jogador chegou a ser anunciado como contratação do Santos em 2020, seu time de coração e onde foi revelado. Mas, devido a pressão de patrocinadores e pessoas grandes ligadas ao clube, o Peixe desistiu do negócio e cancelou o contrato.
De lá para cá, o jogador estava longe dos holofotes devido a repercussão do caso. Agora, aos 38 anos, ele quer voltar a jogar e já teve o contato de alguns clubes.
Confira também:
- Paulista A2: Técnico do Velo Clube elogia Ponte Preta mas garante muita luta para a estreia
- Paulista A2: Hélio dos Anjos revela carências da Ponte Preta e aguarda por reforços
- Paulista A2: Noroeste fecha com zagueiro Luizão, ex-Portuguesa e Ponte Preta
- Paulista A2: Taubaté tem retorno de lateral e acerta com novo zagueiro
- Paulista A2: Oliveira analisa estreia da Lemense e classifica estadual como "2º mais difícil do Brasil"