Emerson Coelho, vice-presidente da Portuguesa Santista, nega interesse em Robinho

O jogador foi condenado por estupro e até pedido de extradição foi solicitado pela Itália

robinho1
Caso Daniel Alves trouxe novamente à tona condenação de Robinho por estupro

São Paulo, SP, 11 (AFI) – A Portuguesa Santista teve seu nome ligado em uma possível contratação do atacante Robinho, ex-Santos, que foi condenado por estupro.

Porém, Emerson Coelho, vice-presidente do clube, desmentiu as informações que foram veiculadas pelo UOL. O mandatário disse que o jogador só participou de uns jogos preparatórios e em um adversário da Lusa Santista.

robinho1
Emerson Coelho, vice-presidente da Portuguesa Santista, nega interesse em Robinho. (Divulgação/Santos)

“Não houve nenhuma proposta oficial da Portuguesa pelo Robinho. Ele veio jogar por duas ou três vezes por um time adversário, que conta com um monte de ex-jogadores como Renatinho, Domingos, Kauê, que jogou aqui, entre outros, para ajudar a gente na preparação”, explicou.

O CASO

Robinho foi condenado em 2022 por um estupro que aconteceu quando ele defendia o Milan, da Itália, em 2013. Porém, o Brasil negou a extradição do atleta devido ao artigo 5º da Constituição brasileira.

Antes de ser condenado, o jogador chegou a ser anunciado como contratação do Santos em 2020, seu time de coração e onde foi revelado. Mas, devido a pressão de patrocinadores e pessoas grandes ligadas ao clube, o Peixe desistiu do negócio e cancelou o contrato.

De lá para cá, o jogador estava longe dos holofotes devido a repercussão do caso. Agora, aos 38 anos, ele quer voltar a jogar e já teve o contato de alguns clubes.

Confira também: