Portuguesa Santista ganha fôlego em inter-temporada

Jarinu, SP, 11 (AFI) – Depois de ser prejudicada pela péssima atuação do árbitro Edson Reis Pavani Junior e perder para o União São João, a delegação da Portuguesa Santista desembarcou na manhã deste domingo, na Estância Santa Filomena, em Jarinu. A inter-temporada segue até a noite de terça-feira, quando o grupo retorna para Santos e recebe o Rio Preto, no dia seguinte, às 18h, em Santos.

Logo quando desembarcou, o professor Marco Aurélio comandou um trabalho físico para os atletas que não atuaram os 90 minutos em Araras. ”Vamos tentar aproveitar ao máximo esses três dias de trabalho aqui no Interior. Preciso encaixar o grupo em um perfil de resistência desejado”, abordou o fisicultor. A novidade foi a presença do meia Douglas e do volante Axel, que foram liberados pelo Departamento Médico.

À tarde, houve a reapresentação geral, no campo dois do complexo. Uma parte realizou um treinamento específico sob a supervisão do auxiliar-técnico Fernando Matos. Os goleiros desenvolveram um trabalho com o preparador Edílson Nogueira. Os titulares apenas participaram de uma sessão de alongamentos e uma bateria de exercícios na piscina da estância.

A boa notícia foi a recuperação do meia Marcelo Passos, que passou por uma pequena intervenção cirúrgica, após o choque com o árbitro. ”O juiz estava perdido em campo. Só senti o corte quando percebi que estava sangrando. Fiquei muito triste com o ocorrido. Eu jamais pensei que poderia ser atingido por um juiz descontrolado. Mas, agora estou bem e fiz os exames necessários”, explicou.

Diante do Rio Preto, o técnico Luis dos Reis não poderá escalar os zagueiros Tiago e Altair, além do atacante Wellington, que foram expulsos de campo e estarão suspensos automaticamente. ”Além do árbitro me prejudicar contra o União, ele me deixou de presente três desfalques. A minha sorte é que eu tenho boas opções para confirmar as alterações”.

Segunda-feira, o grupo trabalha em dois períodos. ”Estamos oferecendo a melhor estrutura possível para buscarmos a classificação para a segunda fase. Só precisamos continuar contando com o apoio de nossa torcida. Vou me reunir com o presidente Vieira amanhã e vamos tomar uma providência junto à Federação Paulista de Futebol com relação aos árbitros que estão nos prejudicando na competição”, esclareceu o gerente Gerson Vieira.