Portuguesa Santista está pronta para encarar Bafo

Santos, SP, 19 (AFI) – Com o firme propósito de realizar uma boa campanha no Campeonato Paulista 2007 e conquistar o acesso à Primeira Divisão, a Portuguesa Santista enfrenta o Comercial neste sábado, às 19 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto. A partida, que será transmitida pela Rede Vida de Televisão, marca a estréia da equipe comandada por Jenildo Cavalcanti no Estadual. O grupo, que já está concentrado no Interior, promete lutar por um bom resultado fora de casa.

“Estamos prontos. Nossa caminhada começou no dia 30 de outubro. Desejo muita sorte e sucesso para os atletas que estarão representando a tradição da nossa agremiação a partir de amanhã. O torneio é longo e precisamos entrar bastante concentrados para colher os frutos que estamos planejando”, declarou o vice de Esportes, Manoel Ruas Paulo.

Nesta sexta, o técnico Jenildo Cavalcanti orientou o último trabalho com bola antes da estréia. A grande novidade pode ser a entrada do atacante Wellington no lugar de Fabinho, para formar dupla com Douglas. “Estou convencido de que o bom preparo físico de alguns atletas pode ser fundamental no decorrer das primeiras partidas. Por isso tenho essa opção de mudar o esquema tático”, esclareceu o comandante da Briosa.

Já no setor defensivo, o volante Milá, que ainda sente dores musculares, embarcou com a delegação. Caso seja vetado pelo Departamento Médico, Otacílio poderá ocupar o seu lugar e formar um trio com Tiago e Souza na zaga da Briosa. Por outro lado, o volante Diego Gustinelli também está de sobreaviso.

“O local inchou bastante e ainda estou caminhando com dificuldades. Não quero arriscar no primeiro jogo e ficar de fora por algumas semanas. Espero que os meus companheiros, caso não consiga confirmar minha presença, possam entrar e dar conta do recado”, explicou Milá.

E na lateral-direita, devido ao bom desempenho apresentado por Leandro Vieira durante a semana, a comissão técnica ainda estuda a possibilidade de escalar o atleta no lugar de Carlos Alexandre. “Tenho um ótimo entrosamento com os dois. Essa disputa sadia é boa para o fortalecimento do elenco. Tenho a certeza de que o escolhido vai nos ajudar na marcação”, ressaltou o zagueiro Tiago.

Com boas perspectivas na competição, a Portuguesa Santista poderá entrar em campo com esta formação: André; Leandro Vieira (Carlos Alexandre), Tiago, Souza e Preto; Otacílio ou Diego Gustinelli (Milá), Axel, Cacá e Marcelo Passos; Wellington (Fabinho) e Douglas.