Portuguesa Santista 3 x 1 Taboão da Serra - Briosa na liderança da Série A3

Com o resultado nesta 18ª rodada, o clube depende apenas de suas forças para garantir a liderança

A Portuguesa Santista segue invicta no estádio Ulrico Musa. Jogando mais uma vez em Santos, o time de Sérgio Guedes jogou bem e venceu o Taboão da Serra por 3 a 1

0002050302705 img

Santos, SP, 21 (AFI) – A Portuguesa Santista segue invicta no estádio Ulrico Musa. Jogando mais uma vez em Santos, o time de Sérgio Guedes jogou bem e venceu o Taboão da Serra por 3 a 1, com dois gols de Renan Morales e um de Emerson. O atacante Anderson Magrão ainda perdeu um pênalti um no segundo tempo, mas que não fez falta no placar final. Com o resultado nesta 18ª rodada, o clube depende apenas de suas forças para garantir a liderança do Campeonato Paulista da Série A3.

Com 41 pontos, a Portuguesa Santista ainda é líder isolada da competição e só pode ser alcançada pelo Atibaia, que venceu o União Barbarense por 2 a 0 e chegou a 40 pontos. Por isso o time de Sérgio Guedes depende apenas de si para fechar a primeira fase com a melhor campanha. Já o Taboão da Serra segue com 24 pontos, praticamente eliminado da briga pela vaga nas quartas de final, mas também sem perigo do rebaixamento.

PRA CIMA

Jogar dentro de casa foi a força da Portuguesa Santista na competição e não poderia ser diferente nesta quarta-feira. Com apenas quatro minutos de bola rolando o time já estava a frente no placar. Em cobrança de escanteio pela esquerda, Diego Palhinha jogou no primeiro pau, Anderson Magrão desviou de cabeça e encontrou Renan Morales no meio da pequena área apenas para escorar para o fundo das redes.

(Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

(Foto: Douglas Teixeira/Agência Briosa)

O placar já mexeu de novo pouco tempo depois, aos 12 minutos. Novamente nos pés de Diego Palhinha, que puxou o contra-ataque pelo meio, com certa liberdade. Ele foi encontrar resistência da marcação na entrada da grande área, mas aproveitou para rolar nos pés de Renan Morales. O camisa oito puxou, cortou para o meio e bateu firme. O goleiro Ricardo Berna tentou espalmar, mas jogou contra o próprio gol.

A Portuguesa Santista seguiu pressionando o adversário para ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo, animando a torcida no estádio Ulrico Mursa. Primeiro Renan Morales tentou, mas a bola caprichosamente tocou na trave. Depois Anderson Magrão bateu de fora de fora da grande área e Ricardo Berna espalmou. Por fim, Rafael Fefo dominou uma bola pelo alto e bateu rasteiro, novamente nas mãos do goleiro.

JOGÃO

No segundo tempo, com apenas 25 minutos, Diego Palhinha tentou mais uma jogada de velocidade pela esquerda, cortou a marcação e lançou Anderson Magrão nas costas da marcação, mas o atacante tropeçou no zagueiro Vinícius e o árbitro, de frente para o lance, assinalou o pênalti. Na cobrança, o próprio camisa nove pediu a bola e jogou no cantinho, para uma linda defensa do goleiro Ricardo Berna.

Na sequência, com 27, Anderson Magrão recebeu de novo dentro da área e no bate e rebate conseguiu girar em cima da marcação e bater de perna esquerda, mas a bola novamente explodiu na trave. Na única oportunidade do Taboão da Serra a bola tocou o fundo das redes. Aos 37 minutos, em cobrança de escanteio pela direita, Fernando subiu mais que todo mundo e testou firme para diminuir o placar.

Antes do apito final, aos 44, Diego Palhinha mais uma vez apareceu com liberdade pela esquerda e saiu frente a frente com Ricardo Berna, mas finalizou em cima do goleiro, que deu rebote para o meio da grande área. Livre, Emerson conseguiu pegar de primeira, sem deixar ela cair, para jogar no ângulo e dar números finais à partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Na 19ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A3, a Portuguesa Santista viaja para enfrentar o Barretos no estádio Fortaleza, em Barretos, enquanto o Taboão da Serra recebe o Noroeste no estádio José Ferez, em Taboão da Serra. Todos os jogos estão marcados para domingo, às 10 horas.

0002050302698 img