Portuguesa Santista 2 x 1 Juventus – Briosa vira no fim e sobe na tabela da A2
Vitória ameniza desconfiança na Portuguesa Santista, que ainda não havia vencido em casa.
Após sair atrás, Portuguesa Santista virou a partida em seis minutos antes do apito final.
Santos, SP, 28 (AFI) – A Portuguesa Santista encarou o Juventus, neste domingo, dia 28, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela quarta rodada do Paulistão A2 de 2024. A Briosa saiu atrás no marcador, mas insistiu, virou no fim e venceu por 2 a 1.
Com a vitória, a Portuguesa Santista assumiu a quinta posição, com sete pontos. Enquanto o Juventus, com início bastante irregular, é apenas o 14º, com três.
EQUILÍBRIO
Nos primeiros minutos da partida, a Portuguesa Santista mostrava mais objetividade do que o Juventus, que ia pouco ao ataque, mas nas vezes que chegava, finalizava sem direção. Apesar de se mostrar melhor, a Briosa também não conseguia finalizar com perigo.
Aos 25′, o Juventus teve chance de abrir o marcador com Thiago Rubin, mas o goleiro Wagner Coradin salvou a Briosa. Depois, o jogo caiu de ritmo, até pelo fato de a chuva ter chegado ao Estádio Ulrico Mursa, e a partida foi para o intervalo com o placar em branco.
GOLS E VIRADA DA BRIOSA
No segundo minuto da etapa complementar, Léo Santos aproveitou falha da defesa do Juventus, invadiu a área e rolou para Franco, que finalizou para fora, perdendo grande chance para a Briosa no jogo. Aos 8′, Gutierrez quase marcou para o Juventus, mas Wagner Coradin salvou novamente o time da casa.
Aos 12′, o Juventus abriu o marcador. Masson ganhou na força de Kaio Christian, pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Thiago Rubin se antecipou à defesa adversária e desviou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Moleque Travesso.
Depois de sofrer o gol, a Briosa foi tentar a pressão, em busca do gol de empate. Porém, o time da casa não conseguia finalizar as jogadas. Aos 38′, Caio salvou o Juventus em cabeçada de Lucas Cunhas, após ajeitada de Vavá. Em seguida, em outra cabeçada, agora de Franco, a bola foi no travessão.
Aos 42′, foi a vez de Diogo Carlos arriscar. E aos 43 minutos, saiu o gol de empate da Portuguesa Santista. Lucas Cunha lançou Diogo Carlos, que dominou, invadiu a área e rolou a bola para Franco encher o pé: 1 a 1 em Ulrico Mursa.
E aos 49 minutos veio o gol da virada da Briosa. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou pipocando no alto até que sobrou para Léo Santos, que de cabeça balançou as redes e fez o Estádio Ulrico Mursa explodir de alegria: final de jogo e 2 a 1 para a Portuguesa Santista!
PRÓXIMOS JOGOS!
A Portuguesa Santista volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Velo Clube, às 20 horas, no estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro. Enquanto o Juventus, no mesmo dia, receberá o Linense, às 15 horas, na Rua Javari, em São Paulo.
**Texto do “O Curioso do Futebol”.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 4ª rodada
- Data:
- 28/01/2024
- Horário:
- 11:00
- Árbitro:
- Gabriel Furlan
- Assistentes:
- Robson Ferreira Oliveira e Giovanni Crescêncio
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa Santista: Diogo Carlos, Léo Santos
- Juventus: Guilherme, Cesinha
- GOLS:
- Portuguesa Santista: Franco – 43’2T, Léo Santos – 49’2T
- Juventus: Thiago Rubim – 7’2T
- Estádio:
- Ulrico Mursa
- Local:
- Santos (SP)