Portuguesa Santista 1 x 1 Barretos - Briosa de volta à Série A2 após nove anos!

O time de Santos aguarda Atibaia e Capivariano para conhecer o adversário da final

O time de Santos aguarda Atibaia e Capivariano para conhecer o adversário da final

0002050308750 img

Santos, SP, 20 (AFI) – A Portuguesa Santista está de volta à Série A2 do Campeonato Paulista. O time da Baixada recebeu o Barretos para a partida de volta da semifinal da Série A3 e, com um empate por 1 a 1, garantiu a classificação para a final e, consequentemente, o acesso.

Como o jogo de ida, em Barretos, também terminou empatado, mas por 2 a 2, a melhor campanha ao longo da competição garantiu a classificação do time de Santos, que volta à Série A2 depois de nove anos.

O adversário na final será o vencedor do confronto entre Atibaia e Capivariano. Na partida de ida, mesmo jogando em Capivari, o Atibaia venceu por 3 a 1.

0002050308750 img

BRIOSA SAI NA FRENTE
A Portuguesa começou melhor, com mais presença no campo de ataque e posse de bola. O Barretos, com postura mais defensiva, apostava nos contragolpes para surpreender.

A estratégia dos visitantes não funcionou já que, aos 19 minutos, Rômulo fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Carlos Alberto. O meia completou para o fundo do gol e abriu o placar para a equipe santista.

Precisando buscar o resultado, o Barretos se viu obrigado a mudar de postura, mas não conseguiu responder na primeira etapa, com dificuldade para armar jogadas pelo chão e sofrendo ainda nas escapadas do time adversário.

ACESSO COM SOFRIMENTO ATÉ O FIM
A resposta do Barretos só veio aos seis minutos da etapa final. Em bela troca de passes na entrada da área, Gabriel serviu Batata, que só complementou para dentro do gol, empatando a partida.

O time visitante cresceu na partida, mas se complicou aos 37 minutos, quando Luizinho Mello disputou uma bola com Felipe Ferro e atingiu o adversário com o braço, sendo expulso da partida.

Com um jogador a mais, a Portuguesa conseguiu administrar o placar e segurou o resultado de 1 a 1 até o apito final, garantindo presença na final e acesso para a Série A2 da próxima temporada.