Portuguesa Santista Comercial
Portuguesa Santista 1 x 0 Comercial - Briosa volta a vencer, retorna ao G8 e complica Bafo

Com o resultado, o time de Santos chegou a 16 pontos e saltou para a sétima colocação da tabela, retornando ao G8

Jogando no Ulrico Mursa, na tarde deste sábado (24), a Briosa recebeu o lanterninha Comercial e fez o dever de casa, saindo da má fase

Portuguesa Santista bate Comercial na A2
Foto: Flávio Hopp / Agência Briosa

Santos, SP, 24 (AFI) – Após cinco jogos, a Portuguesa Santista finalmente reencontrou o caminho da vitória. Jogando no Ulrico Mursa, na tarde deste sábado (24), a Briosa recebeu o lanterninha Comercial, em partida válida pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e fez o dever de casa, vencendo o duelo por 1 a 0 e retornando ao G8.

Com o resultado, o time de Santos chegou a 16 pontos e saltou para a sétima colocação da tabela, retornando ao G8, restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase.

Do outro lado, a situação do Comercial complicou ainda mais. Com apenas cinco, o Bafo se manteve na lanterna do Paulista A2, e ainda não venceu na competição estadual.

COBERTURA COMPLETA

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

TUDO IGUAL

O jogo começou agitado no Ulrico Mursa. Jogando em casa, a Portuguesa Santista se lançou ao ataque nos minutos iniciais, mas sem muita objetividade. O Comercial respondeu com Junior Sergipano, que de cabeça, quase abriu o placar aos 16.

Aos 20, em cobrança de falta de Renan Oliveira, Vinicius Andrade tocou de primeira na área para Vavá, que empurrou para o gol, mas foi flagrado em impedimento. Aos 28, foi a vez do Bafo tentar com Lucca, que parou em Wagner. No minuto seguinte, em um vacilo da defesa, Franco chutou colocado e só não abriu o placar para a Briosa porque Leonardo fez grande defesa, mandando para escanteio.

Foto de Briosa x Comercial no Paulista A2
A primeira etapa em Santos acabou sem gols – Foto: Flávio Hopp / Agência Briosa

No lance seguinte, Caíque mandou de cabeça, para mais uma boa defesa do paredão do Comercial. Com fortes chuvas em Santos, a partida ficou amarrada e com muitas faltas, mas sem muitos lances brilhantes. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

SAI, ZICA!

Na volta para o segundo tempo, a Briosa seguiu ao ataque e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Nascimento chutou na área, a bola desviou na defesa e Leonardo operou mais um milagre, impedindo o gol. A bola ainda bateu na trave e foi afastada pela defesa.

A pressão do time caiçara surtiu efeito. Aos 19, Renan Oliveira cobrou escanteio no meio da área e Lucas Cunha, de primeira, emendou de voleio. A bola ainda bateu na trave e entrou, abrindo o placar para a Portuguesa Santista.

Aos 26, a Briosa balançou as redes mais uma vez com Lucas Cunha, em desvio após cobrança de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 32, em boa jogada pela direita, Lucas Grossi chutou forte e Leonardo pegou mais uma.

Aos 34, foi a vez do Comercial quase marcar. Dênis chutou após desvio da defesa, e Vavá, em cima da linha, evitou o gol. Aos 44, o Bafo teve mais uma chance com Herrera, que parou novamente em Vavá. A Briosa então apenas manteve a vantagem e fechou o placar em 1 a 0.

PRÓXIMOS DESAFIOS

Agora, as equipes terão uma semana de preparação para a próxima rodada. A Briosa volta a campo no próximo sábado (02), quando a partir das 15h, encara o líder São José, no Martins Pereira. No dia seguinte, o Bafo fecha a 12ª rodada diante do XV de Piracicaba, às 11h10, no Palma Travassos.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa Santista
Portuguesa Santista
1 0
Comercial
Comercial
Fase Fase:
1ª Fase
Fase Rodada:
11ª rodada
Fase Data:
24/02/2024
Fase Horário:
15:00
Fase Árbitro:
Rodrigo Gomes Paes Domingues
Fase Assistentes:
Osvalfo Apipe de Medeiros Filho e Raphael Martinasso Lima
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa Santista: Ítalo Henrique
Comercial: Léo Santos, Paulinho, Willyam Maranhão, Ademir Fesan
Fase GOLS:
Portuguesa Santista: Lucas Cunha – 19’2T
Fase Público:
1.037 torcedores
Fase Renda:
R$ 26.910,00
Fase Estádio:
Ulrico Mursa
Fase Local:
Santos (SP)

Confira também: