Portuguesa-RJ x Santo André – Portuguesa tenta vencer a primeira e o Santo André busca o G4
A bola rola neste sábado, às 15h, na Ulha do Governardo, no Rio
Vitória é fundamental para o Ramalhão continuar sonhando em classificação
Rio de Janeiro-RJ, 10 (AFI) – Com a expectativa de um bom jogo, neste sábado, às 15h, no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Portuguesa carioca e Santo André se enfrentam pela nona rodada do grupo 7, do Campeonato Brasileiro da Série D. As duas equipes buscam melhorar suas campanhas no torneio, para buscar o G4 e uma vaga na segunda fase.
O time do ABC ocupa a quinta colocação, com oito pontos após oito rodadas, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas, marcando cinco gols e sofrendo oito. Portanto, a defesa vem sendo uma das preocupações do treinador do Ramalhão Renato Peixe.
No time do Rio, o que tem tirado o sono do técnico Felipe Surian e o fato da equipe rubroverde carioca ainda não ter vencido, embora venha jogando bem as partidas. A Lusa carioca é a última colocada do grupo com seis pontos, e seis empates, duas derrotas, marcando quatro e sofrendo sete gols.
Curiosamente ambos vêm de duelos com times paranaenses. Para variar a Lusa vem de dois empates contra o Cianorte. O Santo André perdeu pela contagem mínima para o Paraná, fora de casa, e na rodada passada ficou na igualdade por um gol com o time paranista, no Bruno José Daniel.
RAMALHÃO
O Santo André encarou uma semana de treinos fortes antes da viagem ao Rio. O último jogo entre Ramalhão e a Lusa carioca ocorreu dia 21 de maio, no Bruno José Daniel o time paulista acabou vencendo por 1 a 0 a zero, gol de David.
Para esse jogo, o técnico Renato Peixe, do Ramalhão tem alguns senões. No departamento médico se recuperam de contusões, os jogadores Tiago Ulisses e Fabrício – esse último vem desfalcando o time nas últimas rodadas. Sem suspensos, estão pendurados com dois cartões amarelos, Denis Germano e o mesmo Tiago Ulisses.
LUSA
Em relação ao time que enfrenta o onze do ABC, o onze carioca comandado pelo técnico Felipé Surian pode manter a mesma formatação dos jogos passados. Na estatística, em casa, a Portuguesa somou até momento apenas três empates em três jogos. A avaliação é que o time vem criando boas chances nas partidas, mas precisa concluir melhor para conquistar as vitórias e passar a poder sonhar com o G4 na reta final da primeira fase.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Grupo
- Rodada:
- 9ª
- Data:
- 11/06/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Assistentes:
- Gustavo Mota Correia (RJ) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
- Estádio:
- Ilha do Governardor
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)