Portuguesa-RJ Operário-MT
Portuguesa-RJ 4 x 0 Operário-MT - Com tranquilidade, Lusa reverte vantagem e classifica

Lusa não toma conhecimento do CEOV e garante vaga com goleada na Série D

Portuguesa-RJ goleia e se classifica na Série D. Confira!

Portuguesa-RJ goleia o Operário-MT e se classifica na Série D (Foto: Nathan Diniz / Portuguesa da Ilha)

Ilha do Governador, RJ, 5 (AFI) – Jogando em casa, a Portuguesa-RJ foi soberana e garantiu vaga nas oitavas da Série D. Diante do Operário-MT, a Lusa dominou do início ao fim e venceu por 4 a 0. Com o resultado, reverteu, com folga, a desvantagem do jogo de ida, onde havia sido derrotada por 1 a 0. Agora, os cariocas esperam o vencedor do duelo entre Patrocinense-MG e Brasil-RS.

ROLO COMPRESSOR

Jogando em casa, a Portuguesa-RJ foi avassaladora diante do Operário-MT. No Estádio Luso-Brasileiro, os cariocas dominaram a partida e, com menos de meia hora de jogo, já haviam revertido a vantagem conquistada pelos mato-grossenses no jogo de ida. Aos 15 minutos, João Paulo abriu o marcador para os cariocas, enquanto Anderson ampliou cerca de dez minutos depois.

Para complicar ainda mais a vida dos visitantes, Marquinho foi expulo pouco antes do segundo gol, fazendo com que os cariocas tivessem a vantagem no marcador e número de jogadores. Durante o primeiro tempo, várias chances foram criadas para ampliar o placar, mas nenhuma delas acabou sendo convertida em gol.

Portuguesa-RJ goleia o Operário-MT e se classifica na Série D (Foto: Nathan Diniz / Portuguesa da Ilha)
Portuguesa-RJ goleia o Operário-MT e se classifica na Série D (Foto: Nathan Diniz / Portuguesa da Ilha)

FECHOU A CONTA

Na volta dos vestiários, mais dois gols para a Lusa: logo aos 5 minutos, Douglas fez o terceiro e deu ainda mais tranquilidade para os cariocas na luta pela vaga nas oitavas. Apesar disso, a pressão seguiu e, aos 31 minutos, veio o quarto gol, através de Romarinho. O quinto gol poderia ter saído antes dos minutos finais, mas o placar não mudou.

REGULAMENTO

A Série D do Campeonato Brasileiro reúne equipes de várias regiões do país em uma competição de acesso. O regulamento é dividido em fases, começando com grupos regionais e avançando para mata-matas. Os mais bem colocados seguem para as fases eliminatórias, onde precisam vencer três confrontos diretos para conquistar o acesso à Série C. O vencedor de todo o chaveamento fica com o título.

PRÓXIMA FASE PARA A PORTUGUESA-RJ

Classificada às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa-RJ ainda não conhece o seu adversário nas oitavas de final do torneio. Amanhã, Patrocinense-MG e Brasil-RS brigam por uma vaga no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio-MG. No jogo de ida, os clubes empataram sem gols e, assim, tudo está em aberto para o duelo deste domingo, 6. Data e hora dos jogos da próxima fase ainda serão definidos pela CBF.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa-RJ
Portuguesa-RJ
4 0
Operário-MT
Operário-MT
Fase Fase:
Segunda Fase
Fase Rodada:
2ª rodada (volta)
Fase Data:
05/08/2023
Fase Horário:
16:00
Fase Árbitro:
Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Fase Assistentes:
Luis Diego Nascimento Lopes e Thania Lopes da Silva (ambos PA)
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa-RJ: Watson e Wellington Cezar
Operário-MT: Kleber, Alex Alves, João Vitor
Fase Cartões Vermelhos:
Operário-MT: Marquinho
Fase GOLS:
Portuguesa-RJ: João Paulo 15′ 1T, Anderson 25′ 1T, Douglas 5′ 2T e Romarinho 31′ 2T
Fase Estádio:
Luso-Brasileiro
Fase Local:
Ilha do Governador (RJ)

Confira também: