Portuguesa-RJ 1 x 3 Maringá-PR - Dogão coloca um pé nas quartas
Efetivo, time paranaense fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo e depois administrou a vantagem. Está bem perto das quartas de finais da Série D.
A Lusa precisa vencer por dois gols de saldo para levar a decisão para os pênaltis e por mais de dois gols de diferença para se classificar.
Por Rivail Oliveira
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Maringá conquistou um grande resultado nesta tarde de sábado no estádio Luso Brasileiro, no Rio, ao vencer a Portuguesa por 3 a 1, na primeira partida eliminatória das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D.
O time paranaense mostrou a efetividade que o transformou em um dos melhores da primeira fase e, no primeiro tempo, fez 3 a 0 com Negueba, Julio Rodrigues e Maranhão. No segundo tempo, a Lusa pressionou e diminuiu com Victor Feitosa, mas ficou nisso: 3 a 1.
Com o resultado, no segundo jogo, na semana que vem no Willie Davids, em Maringá, o Dogão pode até perder por um gol de saldo e ainda assim se classifica. A Lusa precisa vencer por dois gols de saldo para levar a decisão para os pênaltis e por mais de dois gols de diferença para se classificar.
DOGÃO ABRE 3 A 0
A tônica do primeiro tempo no Luso Brasileiro foi a Portuguesa saindo para buscar o ataque e o Maringá sempre contra-atacando com muito perigo. Dessa forma, o eficiente time paranaense abriu 3 a 0 no primeiro tempo.
O time carioca começou no ataque e, com dois minutos, Victor Feitosa perdeu uma boa chance. Aos 11, quase Julio Rodrigues fez para o Dogão; o goleiro Bruno trabalhou bem aos 13 numa cabeçada do ataque paranaense. O time do Rio chegou forte com Romarinho aos 15 minutos.
LÁ E CÁ
O jogo estava lá e cá e, aos 27 minutos, Negueba acertou um belo chute cruzado da esquerda, 1 a 0 para o Maringá. A Lusa tentou responder aos 37 com Romarinho, mas no minuto seguinte, aos 38, Julio Rodrigues experimentou da entrada da área e fez 2 a 0 para o Dogão.
Na base da pressão, a Portuguesa foi para o abafa no fim, e Blocador cabeceou aos 43; a defesa afastou a bola que bateu no travessão. A Lusa queria o gol, e o VAR apontou que a bola não teria entrado. No finalzinho do período, aproveitando outra bobeira da defesa Lusa, Maranhão invadiu a área e fez 3 a 0 para o time de Maringá, fechando o primeiro tempo no Luso Brasileiro.
LUSA REDUZ O PLACAR
A Portuguesa saiu com tudo para buscar reduzir o prejuízo, mas esbarrou na boa marcação paranaense no segundo tempo. Com três minutos, Robertinho chegou batendo com perigo em novo ataque paranaense.
Aos sete, Negueba serviu Iago e Bruno evitou o quarto gol. Aos 16, Robertinho bateu cruzado e quase Bruno se complicou. A Lusa bem que tentava. Aos 23 minutos, Vandinho testou no chão e Dhemison defendeu bem. Dois minutos depois, Wandinho, livre, emendou para fora.
De tanto insistir, aos 30, a Portuguesa fez seu primeiro gol, num escanteio de Willian para Feitosa, que emendou para as redes do Dogão: 3 a 1. Aos 33 minutos, Negueba, em contra-ataque, quase fez o quarto do Maringá.
A Lusa apertava e, aos 38, João Paulo desviou e quase marcou para o time carioca. Em falta cobrada pelo atacante luso Willian aos 44, o goleiro Dhemison fez boa defesa. Na resposta, aos 47 minutos, no contra-ataque, Maranhão teve boa chance e chutou por cima. E o jogo terminou no Rio com vitória do Maringá por 3 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
A segunda partida entre Maringá e Portuguesa, pela terceira fase do Brasileiro da Série D, acontece no dia 18 de agosto, às 18h30, no estádio Willie Davids, em Maringá-PR.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 10/08/2024
- Horário:
- 17:00
- Árbitro:
- Lucas Canetto Bellote (SP)
- Assistentes:
- Diego Morelli De Oliveira (SP) e Raphael De Albuquerque Lima (SP)
- VAR:
- Marcio Henrique De Gois (SP)
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Romarinho, Wellington Cesar
- Maringá: Tito, Parrudo
- GOLS:
- Portuguesa: Victor Feitosa 31′ 2T
- Maringá: Negueba 27′ 1T, Julio Rodrigues 38′ 1T e Maranhão 48′ 1T
- Estádio:
- Luso Brasileiro
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)