Portuguesa-RJ 1 x 1 Amazonas-AM - Tudo em aberto para o duelo de volta
Mesmo com apoio da torcida, a Lusa não venceu o Amazonas e agora precisa decidir a vaga em Manaus. Quem vencer fica com a vaga e sobe à Série C
Com o empate no jogo de hoje, o vencedor da volta ficará com uma vaga nas semifinais. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – Em um duelo equilibrado, Portuguesa-RJ e Amazonas-AM ficaram no empate pela quartas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar de ter tido maior posse de bola, os cariocas não conseguiram furar o eficiente bloqueio montado pelos amazonenses. Com isso, a decisão segue em aberto para o segundo duelo. Com o empate no jogo de hoje, o vencedor da volta ficará com uma vaga. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.
ONÇA NA FRENTE
Jogando dentro dos seus domínios, a Portuguesa-RJ foi para cima do Amazonas-AM nos primeiros minutos. Apesar de ter uma maior posse de bola, os cariocas eram improdutivos. Com isso, os visitantes aproveitaram uma de suas primeiras chances e foram letais. Aos 18 minutos, o zagueiro Leandro Amaro afastou cruzamento com a mão e fez pênalti. Na cobrança, Rafael Tavares deixou os amazonenses na frente.
Durante os minutos depois, a Lusa assustou. Aos 25 minutos, Skilo desviou a bola em direção ao gol, mas a zaga da Onça tirou já próximo da linha.
Em novo lance, Skilo voltou a arriscar, mas, dessa vez, em cruzamento para Emerson Carioca. A zaga aurinegra, contudo, cortou mais uma vez. Nos minutos finais, os cariocas tiveram um gol anulado e, com isso, o placar não mudou.
INÍCIO ELÉTRICO
Na volta dos vestiários, a Portuguesa-RJ voltou disposta a empatar o duelo e conseguiu. Aos 12 minutos, Bruno Santos aproveitou uma avenida pelo lado esquerdo e cruzou pelo alto para Douglas Skilo. De cabeça, o atacante desviou a bola e mandou para as redes.
No lance seguinte, a Onça voltou a ficar na frente ao marcar com Miliano, mas o tento foi anulado pelo VAR.
Nos minutos seguintes, o duelo ficou aberto. Abusando dos cruzamentos, ambos os clubes tinham dificuldades para levar perigo ao rival.
A primeira boa chance saiu aos 30 minutos, quando Romarinho levou perigo em favor da Lusa. No final do jogo, os mandantes voltaram a pressionar e tiveram a chance da virada com Netinho, livre, mas ele desperdiçou e não mudou o placar.
DECISÃO DO ACESSO
Portuguesa-RJ e Amazonas-AM voltam a campo no próximo domingo, 18,. O duelo decisivo o qual garantirá um dos dois times na Série C ocorrerá às 16h, no estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de Final
- Rodada:
- 1ª rodada (Ida)
- Data:
- 20/08/2022
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Maguielson Lima Barbosa (DF)
- Assistentes:
- José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Milton Jeronimo Souza Alves (DF)
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa-RJ: Netinho, Felipe Surian, Luiz Gustavo e Lucas Santos
- Amazonas-AM: Ruan
- GOLS:
- Portuguesa-RJ: Skilo 12′ 2T
- Amazonas-AM: Rafael Tavares 18′ 1T
- Público:
- 3.814
- Renda:
- R$ 36.650,00
- Estádio:
- Luso-Brasileiro
- Local:
- Ilha do Governador, Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- SÉRIE D: São Bernardo e Pouso Alegre abrem grande vantagem
- ABC 2 x 1 Figueirense - Elefante na frente nas quartas da Série C
- SÉRIE D: Caxias larga na frente e empate de Portuguesa-RJ e Amazonas
- SÉRIE D: Pela 1ª vez nas quartas, São Bernardo visita o Tocantinópolis-TO
- Tocantinópolis-TO x São Bernardo-SP - Jogo grande na Série D