Portuguesa poupa jogadores temendo desgaste
São Paulo, SP, 9 (AFI) – Preocupado com o desgaste físico de seus jogadores, o técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi, vai começar a poupar alguns jogadores nos jogos do Campeonato Paulista e também da Copa do Brasil. O técnico vislumbra ainda dias de muitas dificuldades para a Portuguesa nesta temporada.
Benazzi está de olho não só na manutenção do ritmo dentro da Série A-2, mantendo o sonho de voltar à elite paulista, como também de participar da Copa do Brasil. A estréia do time será contra o SERC, de Chapadão do Sul-MS, quarta-feira.
“Vamos sair de São Paulo na segunda-feira e voltar na quinta arrebentados”, prevê Benazzi, lembrando que a delegação vai até a capital Campo Grande e depois seguir de ônibus por um percurso de 325 kms.
“Até acho válido todo mundo ter o direito de participar da competição, mas é preciso ter condições. A cidade deveria ter aeroporto”, sugere o treinador visivelmente preocupado com o desgaste físico. Tanto que ele vai poupar três jogadores “baleados” para o jogo contra o Taquaritinga, domingo, em Taquaritinga: os meias Vaguinho e Raí, além do lateral-esquerdo Leonardo.
A Lusa voltará ao interior para defender a ponta, com 19 pontos, fruto de seis vitórias e somente um empate. Depois deste jogo, o time do Canindé ainda fará mais dois jogos fora de seus domínios, diante da Internacional de Limeira e do Mirassol.
Por outro lado, o meia Dias e o zagueiro Marco Aurélio, últimos reforços contratados pela diretoria, tiveram suas documentações regularizadas e estarão à disposição da comissão técnica.