Portuguesa-RJ 0 x 0 Ipatinga-MG - Lusa pressiona, mas empate prevalece
![Portuguesa-RJ](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1311-150x150.png)
![Ipatinga-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-106-150x150.png)
Time da casa teve maior domínio do confronto, mas não foi capaz de vazar a defesa do Tigre; goleiro Douglas Baldini se destacou com boas defesas
Dono da meta dos mineiros teve desempenho destacável durante os 90 minutos
![Portuguesa-RJ 0 x 0 Ipatinga-MG - Lusa pressiona, mas empate prevalece 1 Captura de tela 2024 04 27 210354](https://images.futebolinterior.com.br/2024/04/Captura-de-tela-2024-04-27-210354.png)
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – No Luso Brasileiro, pela rodada inaugural do Brasileirão Série D, Portuguesa e Ipatinga não saíram do 0 a 0. Ofensiva, a Lusa demonstrou superioridade nas quatro linhas. Contudo, parou no goleiro Douglas Baldini, que brilhou.
O paredão dos mineiros teve grande desempenho e auxiliou no importante ponto somado. Ele, principalmente na etapa final, teve grande desempenho individual.
O JOGO
Só deu Portuguesa no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, a Lusa teve um gol anulado de João Paulo, que se encontrava impedido. Os cariocas tinham posse superior e, melhores organizados, chegaram com perigo no campo de defesa do Ipatinga, A equipe de Minas Gerais focou nos contragolpes.
Apesar do domínio lusitano, o gol não acabou saindo. Os mineiros, recuados, trabalharam bem, dando poucos espaços ao adversário. Sendo assim, a contagem zerada permaneceu até o período de descanso. Apesar da ausência de bolas na rede, os jogadores se dedicaram ao máximo.
Na segunda etapa, o parâmetro do embate seguiu o mesmo: a Portuguesa atacando a todo o momento. Por outro lado, a Lusa deixou a desejar na execução do último passe, considerado o mais decisivo, entregando a pelota de presente ao oponente.
Os lusitanos rondaram a área do Tigre. Após bonita trama, Douglas Baldini realizou intervenção, evitando o tento da equipe do Rio de Janeiro. A pressão permaneceu. As mudanças efetuadas pelo técnico Caio Couto melhoraram drasticamente o desempenho do time da Ilha do Governador.
Douglas Baldini voltou a salvar o Ipatinga após Rafael Silva cabecear forte para o chão. Aproveitando falha defensiva, o Ipatinga chegou perto de marcar, porém parou em Bruno, que se jogou todo para não deixar o barbante ser estufado. Esta foi a última oportunidade do confronto, que terminou zerado.
SEQUÊNCIA
Pela sequência da competição, no próximo sábado (04), a Portuguesa pega o Real Noroeste-ES, às 15h30, no Joaquim Alves de Souza. Na mesma data, o Ipatinga enfrenta o Itabuna-BA, às 17h, no Ipatingão. O Placar FI acompanha ao vivo.
FICHA TÉCNICA
![Portuguesa-RJ 0 x 0 Ipatinga-MG - Lusa pressiona, mas empate prevalece 2 Portuguesa-RJ](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1311-150x150.png)
![Portuguesa-RJ 0 x 0 Ipatinga-MG - Lusa pressiona, mas empate prevalece 3 Ipatinga-MG](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-106-150x150.png)
-
Fase:
- Fase de Grupos
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 27/04/2024
-
Horário:
- 18:30
-
Árbitro:
- Guilherme Nunes de Santana (SP)
-
Assistentes:
- Fabiana Nobrega Pitta (RJ) e Lucas Castro dos Santos (RJ)
-
Cartões Amarelos:
- Portuguesa-RJ: Pedro Botelho e Diego Guerra
- Ipatinga: Douglas Baldini, Gustavo Pereira e Juan Cássio
-
Estádio:
- Luso Brasileiro
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)