Portuguesa homologa SAF e mira reconstrução: 'Um marco para nós'
Para Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF, a mudança representa um divisor de águas para o clube
A SAF assume os ativos do futebol da Associação Portuguesa de Desportos, incluindo o registro na FPF e na própria CBF

São Paulo, SP, 26 (AFI) – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) homologou oficialmente, nesta quarta-feira (26), a transformação da Portuguesa em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), consolidando um novo capítulo na história do clube.
Com a oficialização, o clube passa a contar com uma estrutura jurídica e financeira que promete impulsionar sua reconstrução e fortalecimento no cenário esportivo nacional.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
E AGORA?
A SAF assume os ativos do futebol da tradicional Associação Portuguesa de Desportos, incluindo o registro na Federação Paulista de Futebol (FPF) e na própria CBF, além dos direitos econômicos e federativos dos jogadores.
Premiações de competições e valores advindos da venda de direitos de transmissão também passam a ser geridos pela nova estrutura.
Para Alex Bourgeois, sócio-investidor e presidente da Portuguesa SAF, a mudança representa um divisor de águas para o clube. “Esse é um marco para nós. A homologacão traduz a vontade da nossa torcida, que esteve ao nosso lado desde o início desse projeto. Agora, temos segurança jurídica para continuar trabalhando na reconstrução da Portuguesa”, celebrou.
SAF DA LUSA
O processo de formalização teve início em 29 de novembro de 2024, quando o contrato da SAF foi assinado após aprovação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral do clube.
A Assembleia Extraordinária, realizada no Estádio do Canindé, contou com a participação de 116 sócios, dos quais 113 votaram a favor da criação da SAF.
FOCO TOTAL
Após garantir a manutenção na elite do Campeonato Paulista, a Portuguesa agora se prepara para sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe estreia diante do Boavista-RJ, fora de casa, em data e horário ainda a serem definidos pela CBF.
O time paulista integra do Grupo A6 da competição nacional, junto de Boavista-RJ, Maricá-RJ, Nova Iguaçu-RJ, Porto Vitória-ES, Pouso Alegre-MG, Rio Branco-ES e Água Santa.