Copa Paulista: Portuguesa estuda parceria com o Santos para reformar o Canindé

O dirigente falou sobre o assunto durante uma entrevista a um programa de podcast

O presidente da Lusa afirmou que há tratativas de parceria com o time da baixada santista

Copa Paulista: Portuguesa-SP estuda parceria com Santos para reformar o Canindé
Foto: Divulgação/Portuguesa

São Paulo, SP, 08 (AFI) – O presidente da Portuguesa, Antonio Carlos Castanheira, revelou que o clube estuda fechar uma parceria com o Santos para realizar reformas no estádio Canindé, em troca de disponibilizar o campo para mando da equipe alvinegra na próxima temporada.

Segundo ele, as conversas com a diretoria santista já acontecem desde o início das obras nas cadeiras numeradas, na fase mata-mata do Campeonato Paulista Série A2.

estadio caninde 1
Estádio Canindé, da Portuguesa-SP (Foto: Divulgação/Portuguesa)

O dirigente falou sobre o assunto durante uma entrevista a um programa de podcast. 

“As numeradas tem algumas exposições, a parte dos ferros. É algo antigo, mais de 50 anos. Temos que fazer uma coisa bacana para que possamos ter isso pronto para a A1. O Santos está fazendo isso com a gente. É bem provável que eles joguem no Canindé na Série A1. Falei com o presidente [Andrés] Rueda e já tem uma equipe do Santos fazendo uma análise. É mais uma outra fonte de receita para a Portuguesa”, afirmou o presidente.

TRATATIVAS DA PORTUGUESA COM O PEIXE

Lusa e Santos já negociam esse acordo há tempos. A gestão alvinegra já havia cogitado, inclusive, utilizar o Canindé na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, neste ano, caso o Peixe avançasse com a melhor campanha. 

Castanheira afirmou que tanto as arquibancadas, quanto o gramado, serão reformados com a ajuda da diretoria santista. 

“A Vila [Belmiro] também será mexida. Então é capaz do Santos fechar essa parceria com a gente e deixarmos o estádio do Canindé não só pronto no assunto numerada, mas a qualidade para o gramado da Série A1 é outro”, completou.

Além disso, o dirigente citou outras reformas pontuais feitas no estádio da Lusa nos últimos meses e destacou as vantagens em acertar a parceria com o time presidido por Andres Rueda.

“Os vestiários também já estamos mexendo. Os vestiários antes estavam tristes [de se ver]. A gente já está mexendo. Então toda essa parte de infraestrutura do estádio, para receber o VAR, que também já está pronto. Os bancos de reservas já estão novos e a gente recuou para ter mais espaço. Aos poucos, a gente vai fazendo. Se o Santos vir e a gente realmente fechar a parceria, a gente vai acelerar tudo isso e menos dinheiro que sai do caixa”, finalizou

Confira também: