Portuguesa x São Bento - "Decisão" no Canindé. Onde assistir e escalações
No Canindé, o treinador Alan Dotti comentou em entrevista nesta sexta-feira, véspera do jogo que a partida em Sorocaba fui muito estudada pelas duas equipes
Você acompanha a partida pelo Youtube do Futebol Paulista e também pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 30 (AFI) – Dois anos depois, o estádio Osvaldo Teixeira Duarte, o Canindé, na capital, volta a ser o palco de uma partida decisiva entre Portuguesa e São Bento. Neste sábado, à partir das 15h, Lusa e Bentão brigam por uma vaga para a fase quarta-de-finais da Copa Paulista, torneio que dá vaga para a Série D ou Copa do Brasil de 2025.
No primeiro jogo, realizado em Sorocaba, no estádio Walter Ribeiro, sábado passado, numa partida de poucas chances e muito truncado, lusos e sorocabanos ficaram no 0 a 0. Um novo empate leva a decisão aos penais e quem vencer nos 90 minutos fica com a vaga entre os oito melhores da Copa Paulista. O último jogo entre Lusa e Azulão por uma decisão ocorreu dia 17 de abril de 2022, na final da Série A2. Com o Canindé lotado, o time rubroverde venceu por 2 a 0, gols de Naldo e Sacoman contra, ficando com o título da Série A2.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem COBERTURA COMPLETA do Portal FUTEBOL INTERIOR, que apresenta comentários e fichas técnicas de todos os jogos.
Você acompanha a partida pelo Youtube do Futebol Paulista e também pelo PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.
COBERTURA COMPLETA – Resultados, Comentários, Classificação e Notícias
Atenção dos dos lados
No entanto, a partida deste final de semana promete muito equilíbrio, a levar em conta que Lusa e Azulão fizeram no jogo da ida, em Sorocaba, uma partida muito igual, muita entrega e marcação que terminou com o placar em branco.
Como não poderia deixar de ser o clima nas suas equipes é de muita atenção e concentração nessa semana decisiva. Rubroverdes e azuis tiveram uma semana de treinos fortes, seja no CT do Parque Ecológico, como em Sorocaba. E as palavras chaves desta partida decisiva são, atenção, foco e concentração do primeiro ao último minuto.
Na Lusa
No Canindé, o treinador Alan Dotti comentou em entrevista nesta sexta-feira, véspera do jogo que a partida em Sorocaba fui muito estudada pelas duas equipes: “O São Bento é sempre um time muito forte em Sorocaba e conseguimos neutralizar seus principais pontos. Agora, em casa, acredito que temos todas as condições de fazer um grande jogo. São equipes que já se conhecem e tradicionais. Mas buscar fazer um grande jogo para conseguir essa classificação aqui dentro no Canindé onde temos o apoio de nosso torcedor”, disse o técnico luso.
O jogador Maceió também falou do jogo: “Nos preparamos muito bem durante a semana e vamos vai fazer um grande jogo aqui. O jogo lá foi muito truncado mas agora diante de nossa torcida vamos fazer um grande jogo para sairmos com essa classificação”, comentou.
Bento aposta na solidez da defesa
O treinador do São Bento, Ademir Fesan confia na defesa sólida de seu time nesta decisão. Tomou apenas quatro gols. Fesan disse na coletiva depois do primeiro jogo que o São Bento tem que estar preparado para tudo. Segundo Fesan, trata-se de uma decisão de 180 minutos: “Sabíamos que seria muito difícil se perdêssemos hoje (sábado) e fossemos para São Paulo com a derrota, é muito difícil jogar no Canindé”, analisou, explicando que a proposta era ganhar o jogo marcar o adversário no campo dele. Fesan considerou o 0 a 0 um bom resultado na ida.
A falta de gols é um problema, no entanto, que preocupa o técnico do Azulão Foram apenas cinco gols em todo o torneio com nove partidas – os artilheiros, com um gols são: Alex, Everton Pascoa, Renilson, Thiago Silva e Wéslei. São seis jogos sem marcar ou mais de 500 minutos. Num contraponto, a Lusa marcou 14 tentos em dez jogos.
Sobre o segundo jogo ele destacou na coletiva: “tamos vivos, temos lá o empate, a vitória ou até os pênaltis. Temos que estar preparados para tudo sabemos que será difícil jogar no Canindé”, destacou, afirmando ainda que se o Bento tiver essa postura que teve em Sorocaba e for competitivo, pode vencer no Canindé, destacando a defesa sólida de sua equipe.
Formações
Na Portuguesa
Na Lusa, o técnico Alan Dotti poderá mudar o time para esse jogo decisivo em casa. Entre as novidades poderão estar o lateral-esquerdo Pedro Henrique que tomou o terceiro amarelo contra o São Caetano, e volta de suspensão. O zagueiro Glauco se recuperou de uma contusão no joelho direito, depois de fazer uma artroscopia e pode até ficar no banco. No DM luso Carlos Henrique, atacante segue em recuperação. Na mesma situação e vetados para o jogo estão o zagueiro Clebson e o atacante Kadir.
Bentão
Em relação ao time do São Bento, o treinador Ademir Fesan não tem nenhum problema para essa partida com “cara de final” com a Lusa. Seja de departamento médico ou de jogadores suspensos em relação ao time que jogou em empatou por 0 a 0 em Sorocaba.
Números
A Portuguesa fez até o momento, 20 pontos em 11 jogos com cinco vitórias cinco empates e uma derrota, 14 gols marcados e cinco sofridos. Seu artilheiro, e do campeonato é Everton com sete gols, seguido por Guilherme co quatro e Carlos Henrique com dois gols.
O São Bento fez 12 pontos em nove jogos com duas vitórias, seis empates e uma derrota, cinco gols pró e quatro contra. Os artilheiros do Bento, todos com um gol: Alex Henrique , Ewerton Pascoa, Renilson, Thiago Silva e Wesley.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Oitavas de Final
- Rodada:
- 2ª Rodada
- Data:
- 31/08/2024
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Gabriel Henrique Meira Bispo
- Assistentes:
- Italo Magno de Paula Andrade e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo