Copa Paulista: Portuguesa demite Leandro Zago após eliminação inesperada
O treinador passou pela Lusa para comandar durante a Copa Paulista, mas depois de uma grande primeira fase, acabou eliminado precocemente
Portuguesa demite Leandro Zago depois de 12 partidas no comando do clube, com 66% de aproveitamento e sete vitórias
São Paulo, SP, 19 (AFI) – A eliminação da Portuguesa nas quartas de final da Copa Paulista é tratada como precoce pela campanha que o clube fez na fase inicial da competição, e que apesar de aparecer entre as melhores, culminou na demissão do técnico Leandro Zago nesta terça-feira (19), após reunião pela manhã.
A notícia foi divulgada pela tarde, e o treinador de 42 anos deixa o clube da capital junto com seu auxiliar, Kelly Guimarães. Sua passagem se iniciou depois do time se salvar do descenso no Paulistão, com Gilson Kleina, e no mês de abril começou os trabalhos, comandando a Lusa em 12 partidas no campeonato, com sete vitórias, três empates e apenas duas derrotas, somando 66% de aproveitamento.
PORTUGUESA DEMITE ZAGO
Conforme acompanhado pelo Portal Futebol Interior, a demissão do treinador passou a ser discutida pelo clube no momento que deixou a competição, assim como havia dito o executivo Edgar Montemor logo após a eliminação: “A gente acabou de sofrer uma eliminação dentro de casa, numa competição em que a Portuguesa, desde o início, pelo investimento feito, os profissionais trazidos, a equipe que foi montada, e englobo o treinador e a comissão entre os profissionais de qualidade. O objetivo sempre foi chegar na final e não sair hoje prematuramente.”
Na primeira fase a Lusa havia vencido quatro de suas cinco partidas no Canindé, com um empate, além de somar três vitórias, um empate e uma derrota fora. Nas quartas de final o roteiro foi outro, e depois de uma derrota por 1 a 0 para o Grêmio Prudente como visitante, o empate por 2 a 2 selou a eliminação.
TREINADOR DEIXA LUSA
Aos 42 anos, Zago acumula passagens por comissões de base de clubes como Corinthians, Ferroviária, Palmeiras, Ponte Preta e profissional do Guarani. No cargo de treinador, passou pelas categorias de base e profissional do Atlético-MG, além do principal do Joinville, Botafogo-SP e Fortaleza Sub-20.
Confira também:
- Série B: Técnico completa 70 jogos no comando do Guarani
- Série B: Ponte Preta faz promoções de ingresso para duelo contra Mirassol
- Felipão elogia atacante do Atlético-MG: "Um dos jogadores mais inteligentes do futebol brasileiro"
- FPF define datas e horários dos jogos das semifinais da Copa Paulista e confirma VAR
- Copa Paulista: Marília procura substituto após demissão de treinador e eliminação