Portuguesa 4 x 0 União São João – Nem a chuva parou a Lusa
São Paulo, SP, 07 (AFI) – A Portuguesa está realmente irresistível. Jogando em casa, no estádio do Canindé, a Lusa venceu o União São João, que faz boa campanha, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Bruno, Samuel Lopes e Rivaldo, que marcou duas vezes.
O resultado deixou a Portuguesa com 19 pontos na tabela, ocupando isoladamente a 1a posição. O União São João continua bem na tabela. A equipe de Araras é a 3ª colocada, com 11 pontos.
Portuguesa faz o gol, mas a chuva foi a vencedora
A chuva foi a grande vencedora do primeiro tempo. Com o gramado encharcado, as equipes mal conseguiam tocar a bola com precisão. O equilíbrio do começo da partida se desfez a partir do meio da primeira etapa. Aos 28 minutos, Alexandre pegou rebote e bateu forte. A bola explodiu no travessão.
Mas, um minuto depois, a torcida da Lusa explodiria de alegria. Vaguinho cobrou escanteio e Bruno subiu de cabeça para abrir o placar para os donos da casa. O gol do zagueiro aumentava ainda mais a distância da Portuguesa para os concorrentes.
Goleada
A Portuguesa volta bem disposta ao segundo tempo. Com toques rápidos e apostando em jogadas de maior velocidade – já que o campo estava em melhor estado -, a Lusa fez três gols na segunda etapa. Aos 32 minutos, Samuel Lopes, aniversariante do dia (25 anos), invadiu a área e bateu firme, sem nenhuma chance ao goleiro.
Dois minutos depois, Rivaldo, que havia entrado no lugar de Vaguinho, driblou dois marcadores e tocou para o fundo das redes.
Samuel Lopes ainda achou tempo para fazer o quarto gol, aos 45 minutos. A Lusa manteve a liderança e aumentou ainda mais a distância para os concorrentes.
Próximos Jogos
Na próxima rodada, a Portuguesa defende a liderança contra o Taquaritinga, em partida marcada para este domingo, às 16 horas, em Taquaritinga. Já o União vai até Limeira para enfrentar a Internacional, no domingo, às 16 horas.
Ficha Técnica
Portuguesa 4 x 0 União São João
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Alex Sander da Rosa Lefeu
Cartões Amarelos: Michel, Batista (União São João); Bruno, Leonardo (Portuguesa)
Gols: Bruno, aos 30’/1T, Samuel Lopes, aos 32’/2T e aos 45’/2T e Rivaldo, aos 34’/2T (Portuguesa)
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Bruno, Samuel e Leonardo (Joãozinho); Marcos Paulo, Alexandre, Preto e Raí (Diogo); Vaguinho (Rivaldo) e Samuel Lopes.
Técnico: Vágner Benazzi
União São João
Alexandre Villa; Michel, Danilo, Batista (Sandro) e Marco Aurélio; Marcelo, Batata (Ewerton), Gilson Batata (Conceição) e Lucas; Luã e Tiago Tremonte.
Técnico: Edson Vieira