Portuguesa 2 x 1 Botafogo - Lusa sai em vantagem nas semifinais da Copa Paulista
Jogo da volta é na próxima quarta-feira
Time segurou pressão do Botafogo no segundo tempo
São Paulo, SP, 31 (AFI) – Na tarde deste do domingo (31), no Canindé, a Portuguesa venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1 na partida de ida das semifinais da Copa Paulista. Os gols da Portuguesa foram marcados por Léo Castro e Caio Mancha. Bruno Michel diminuiu no final para o Botafogo
No jogo da volta, na próxima quarta-feira (3), às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, a Portuguesa joga por um empate para estar na final pelo segundo ano seguido, já que é a atual campeã. Já o Botafogo vai precisar vencer por, no mínimo, um gol de diferença para, ao menos, levar a decisão para os pênaltis.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou muito pegado no Canindé. A primeira boa oportunidade da partida veio aos nove minutos, e foi da Portuguesa. Lucas Douglas bateu e Igor Bohn fez boa defesa. No rebote, Léo Castro marcou, mas o juiz anulou, marcando toque de mão.
Aos 18 minutos, a Portuguesa abriu o placar. Léo Castro recebeu, limpou Diego Guerra e bateu na saída do goleiro, fazendo 1 a 0. Aos 36 minutos, o Botafogo finalmente assustou, mas o chute de Everson de fora da área parou em Thomazella, que fez boa defesa.
Aos 41 minutos a Portuguesa ampliou. Cesinha cruzou na área e o artilheiro Caio Mancha, de peixinho, fez o segundo. Aos 47 minutos, Rodrigo bateu falta, mas Thomazella fez defesa tranquila.
SEGUNDO TEMPO
Precisando buscar o resultado, o Botafogo voltou para o segundo tempo indo para cima. Aos oito minutos, Victor Bolt deixou Hélio na cara do gol, mas Thomazella fez defesa com os pés. Aos 14 minutos foi a vez de Bolt arriscar de fora e Thomazella salvar novamente, tirando para escanteio. Após a cobrança, Gabriel Tocantins cabeceou para o gol, mas Thomazella brilhou outra vez, se tornando um dos principais nomes do jogo.
A pressão do Botafogo seguia grande. Aos 16 minutos, Dudu, com o goleiro caído após a defesa, pegou a sobra e chutou por cima do gol. A Portuguesa só foi assustar na etapa final aos 29 minutos. Lenon arriscou de fora da área e a bola foi para fora, com perigo.
Aos 48 minutos, depois de muito insistir, o Botafogo diminuiu. Rodrigo serviu Bruno Michel, que de cabeça, recolocou o Botafogo na briga pela final, definindo o placar em 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª rodada (Jogo de ida)
- Data:
- 31/10/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores (SP)
- Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli (SP) e Rodrigo Meirelles Bernardo (SP)
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa (SP): Tauã 22’/1ºT
- Botafogo (SP): Victor Bolt 16’/1ºT, Rodrigo 27’/1ºT, Rafael Tavares 21’/2ºT
- GOLS:
- Portuguesa (SP): Léo Castro 18’/1ºT e Caio Mancha 40’/1ºT
- Botafogo (SP): Bruno Michel 48’/2ºT
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Copa Paulista: Técnico do Botafogo diz que confronto está "totalmente em aberto" e pede o apoio da torcida
- Copa Paulista: Gerente de futebol da Lusa chega à quarta semifinal consecutiva
- Copa Paulista: Marcelinho comenta o jogo e a emoção de ter marcado com a camisa do São Caetano
- São Caetano 1 x 1 São Bernardo - Gols no 2º tempo e vaga na decisão em aberto na Copa Paulista