Portuguesa 2 x 0 Palmeiras-B - Lusa mais líder do que nunca
São Paulo, SP, 07 (AFI) – A Portuguesa confirmou seu favoritismo, chegou à sua nona vitória e disparou na liderança do Campeonato Paulista da Série A-2. Na noite desta quarta-feira, a equipe lusitana derrotou o Palmeira-B por 2 a 0, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela 13ª rodada da competição.
Com o resultado, a Lusa segue na liderança, agora com 30 pontos. Já os visitantes possuem 15 e continuam próximos à zona de rebaixamento.
Nada de gols
Apesar da distância entre as equipes na tabela de classificação, a Portuguesa encontrou dificuldades para sair de campo com o três pontos. Os donos da casa começaram a partida arrasadores e Palmeiras B praticamente não passou do meio-campo.
Apesar disso, a equipe lusitana abusou dos erros de finalização, principalmente, com o atacante Rivaldo. Aos 30’, ele acabou chutando na trave a melhor oportunidade da Lusa. A partir dos 35, o time palestrino equilibrou o jogo, mas o placar não saiu do zero.
Enfim os gols
O técnico Vagner Benazzi elogiou o posicionamento da equipe, mas exigiu o gol na segunda etapa. “Criamos algumas oportunidades, mas não podemos vacilar. Se nós aproveitarmos as chances vamos perder pontos preciosos em casa”, afirmou o treinador.
Após as instruções nos vestiários, o time da casa voltou bem melhor e não demorou para abrir o placar. Aos 4’, o meia Joãozinho cobrou escanteio e o zagueiro Marco Aurélio desviou de cabeça.
Mesmo com a vantagem no placar, foi a Lusa quem continuou buscando ataque. E chegou ao segundo com o meia Preto, desviando de letra após falta cobrada por Wilton Goiano aos 22’.
Próximos Jogos
No próximo domingo, às 16 horas, a Portuguesa volta a campo para enfrentar o Rio Preto, no Estádio Canindé, em São Paulo. Enquanto isso, o Palmeiras-B vai até Osvaldo Cruz enfrentar o time local, no mesmo dia e horário, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val.
Ficha técnica
Portuguesa 2 x 0 Palmeiras-B
Local: Estádio Canindé, em São Paulo-SP
Árbitro: Kleber José de Melo
Renda: 10.285,00.
Público: 778 pagantes.
Cartões Amarelos: Halisson, Marco Aurélio, Márcio Reis, Robson Conceição, Daniel Sergipano, Preto e Jaílson.
Cartões Vermelhos: Anderson Athaíde.
Gols: Marco Aurélio aos 4’/2T e Preto aos 22’/2T (Portuguesa)
Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano, Marco Aurélio, Hallisson e Fábio Daniel (Joãozinho); Marcos Paulo, Rai, Alexandre e Preto; Vaguinho (Jonas) e Rivaldo (Diogo).
Técnico: Vágner Benazzi
Palmeiras-B
Bruno; Márcio Reis, Róbson Conceição, Jailson e Maurício (Samuel); Ricardo (Vinícius), Thomaz, Daniel Sergipano e Anderson Athaíde; Luis e Bruno César (Daniel).
Técnico: Luís Carlos Cruz