Portuguesa 1 x 0 Taboão da Serra - CATS perde e fica mais perto da eliminação
Lusa foi aos 12 pontos e assumiu, momentaneamente, a terceira colocação do Grupo 4; Cão Pastor segue na lanterna com apenas um empate
Lusa foi aos 12 pontos e assumiu, momentaneamente, a terceira colocação do Grupo 4; Cão Pastor segue na lanterna com apenas um empate
São Paulo, SP, 29 (AFI) – Na primeira metade da Copa Paulista, a Portuguesa foi o único time que não conseguiu derrotar o Taboão da Serra, dono de uma das piores campanhas entre os 27 participantes. Na tarde desta quarta-feira, em partida adiantada da 9ª rodada, no Canindé, em São Paulo-SP, as equipes voltaram a se encontrar. Com gol solitário de Matheus, os mandantes venceram por 1 a 0. O jogo teve transmissão AO VIVO da TV FI em parceira com a FPF TV.
Com mais três pontos, os lusitanos, que encerraram uma sequência de três partidas sem vitórias, foram a 12 e assumiram a terceira colocação. Osasco Audax, com 13, Nacional, com 12, e Ituano, com dez, completam o G4, zona de classificação à 2ª Fase. Os taboanenses, por outro lado, seguem na lanterna com apenas um. Juventus, com oito, e Atibaia, com seis, completam o Grupo 4.
GOL NO COMEÇO
O Taboão da Serra entrou em campo com uma estratégia bem definida: fazer uma marcação baixa, a partir do meio de campo. Assim, visaria uma bola, seja no contra-ataque, seja em uma jogada aérea. A Portuguesa, por outro lado, colocou o time à frente, com os zagueiros posicionados bem próximos à linha central.
Dessa forma, a Lusa iniciou o confronto pressionando. Rodando a pelota de um lado pro outro, buscava chegar à meta do adversário pelas beiradas. A primeira chance, porém, veio de um escanteio, o qual resultou em gol. Aos 6’, Franklin cruzou, a bola foi desviada no meio do caminho. Matheus, então, só escorou de peito para o fundo das redes.
O CATS, sem muitas alternativas, apostava nas finalizações de fora da área. Entre os 15’ e os 25’, Diego Souza, Gabriel Patrick e Robinho tentaram, mas pegaram mal e levaram pouco perigo. Os donos da casa buscavam chegar ao segundo gol pelo lado direito, com Lito e Luizinho, mas não conseguiam finalizar. Aos 32’, os mandantes criaram boa chance.
Luizinho abriu na linha de fundo para Raul, que cruzou. A zaga cortou mal, a bola sobrou na entrada da pequena área. Matheus chegou batendo, mas a defesa abafou, mandando a pelota para escanteio. Na batida, Franklin bateu fechado, forçando importante defesa do goleiro taboanense. Aos 36’, Luizinho cruzou, Cesinha tentou escorar, mas desperdiçou.
Espaço incorporado por HTML (embed)
FALTOU QUALIDADE
Aos 4’, a Portuguesa chegou muito próximo de praticamente consolidar a vitória. Após dividida no meio de campo, Luzinho ficou com a posse de bola, driblou dois e bateu firme. A pelota, porém, caprichosamente beijou a trave esquerda e saiu em tiro de meta. Aos 7’, Matheus fez grande jogada pelo lado direito e serviu Cesinha. Porém, mesmo sem goleiro, dentro da pequena área, isolou.
A Lusa seguiu pressionando. Não tinha dificuldades em girar a bola de um lado para o outro, mas não tinha qualidade para finalizar, já que errava muito no último passe. Assim, arriscou chutes de fora da área, os quais pouco ameaçavam a defesa adversária. Aos 25’, Diego Souza aproveitou contra-ataque e bateu forte, em bom momento dos taboanenses.
Aos 28’, Luizinho fez bela jogada pela direita, mas demorou para bater em gol. Acabou abrindo para Fernandinho, que também tardou em finalizar. Assim, chutou em cima da zaga visitante. Aos 34’, o Taboão teve a grande oportunidade de empatar, mas Diego Souza desperdiçou penalidade máxima. Aos 45’, Fernandinho quase fez lindo gol de falta.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 15h, pela 8ª rodada. O Taboão da Serra recebe o Osasco Audax, no Vereador José Ferez, enquanto a Portuguesa vai ao Nicolau Alayon encarar o Nacional.