Portuguesa Guarani
Portuguesa 1 x 0 Guarani - Com gol de ex, Lusa afunda o Bugre na zona de rebaixamento

De quebra, a Portuguesa, além de ultrapassar o rival na tabela, entrou na zona de classificação para as quartas de finais. 

Guarani vive crise sem fim e corre sérios riscos de voltar para a Série A2

guarani
Giovanni Augusto marcou para Portuguesa

São Paulo, SP, 18 (AFI)A Portuguesa ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. No Canindé, os donos da casa venceram o confronto direto contra o Guarani, por 1 a 0, neste domingo, pela nona rodada. De quebra, a Portuguesa, além de ultrapassar o rival na tabela, entrou na zona de classificação para as quartas de finais. 

Ainda com um jogo a menos, a Portuguesa chegou a sete pontos e assumiu o segundo lugar do Grupo A, atrás somente do já classificado Santos, que tem 19. O Ituano é o terceiro com seis e o Santo André é o lanterna, com quatro.

Já o Guarani viu seu drama aumentar. O time de Campinas chegou ao sexto jogo sem vencer e entrou na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com cinco. No Grupo C, é o quarto e último colocado, atrás do Água Santa, com 11, da rival Ponte Preta, com 13. O líder é o Palmeiras, com 18.

TORCIDA QUESTIONA JULIANO CAMARGO

A torcida do Guarani passou a questionar o trabalho do executivo de futebol do clube, Juliano Camargo. Rebaixado com o Ceará-CE, Juliano chegou ao Guarani com carta branca e montou o time bugrino com fracas e caras contratações como Pablo Thomaz, Helder, Ryan, Gabriel, Heitor, Marlon e, principalmente Chay, o mais caro salário do elenco e que não está bem física e clinicamente.

LUSA NA FRENTE

O duelo de desesperados começou equilibrado. Com ambos precisando do resultado, os times não tiveram medo de se exporem e forçavam as jogadas de ataque. Com uma leve superioridade, a Portuguesa é quem chegava mais com perigo e até chegou a abrir o placar, aos 25 minutos, com Douglas Borel, mas foi apontado impedimento do defensor.

O lance desorganizou o Guarani, que não conseguiu ultrapassar a linha do meio de campo. Vendo os donos da casa crescerem, o Vladimir apenas torceu para o a bola de Ricardinho bater no travessão. De tanto se impor, já no último lance dos acréscimos, Douglas Borel foi derrubado dentro da área e o VAR recomendou a revisão e o penal foi marcador. Giovanni Augusto cobrou com categoria e abriu o marcador aos 50.

CRISE NO BUGRE!

A segunda etapa voltou no mesmo estilo. O Guarani até tentou surpreender com Reinaldo, que buscou o ângulo de Thomazella, mas logo depois a Portuguesa começou a tomar conta do jogo. O time só não ampliou, pois Paraizo, sem marcação e com o gol aberto, furou na hora do chute.

Com o passar do tempo, a Portuguesa abaixou suas linhas em busca de explorar o contra-ataque. Talles escapou pela direita e Heitor parou a jogada com um carrinho. O VAR  novamente entrou em ação e expulsou o lateral do Guarani, aos 35. Logo depois, Denis levou o segundo amarelo e igualou os times em campo. Na reta final, a Portuguesa segurou a bola no ataque, conteve os avanços dos visitantes e administrou a vitória até o fim.

AGENDA

Na próxima rodada, a Portuguesa visita o Botafogo, em Ribeirão Preto, no próximo domingo, às 18h00. No mesmo dia e horário, o Guarani recebe o São Paulo, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Portuguesa
1 0
Guarani
Guarani
Fase Fase:
Primeira Fase
Fase Rodada:
9ª rodada
Fase Data:
18/02/2024
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Flavio Rodrigues de Souza
Fase Assistentes:
Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Fase VAR:
Jose Claudio Rocha Filho
Fase Cartões Amarelos:
Guarani: Camacho
Fase Cartões Vermelhos:
Portuguesa: Denis
Guarani: Heitor
Fase GOLS:
Portuguesa: Giovanni Augusto 50’/1T
Fase Público:
2.280.
Fase Renda:
R$73.220,00
Fase Estádio:
Canindé
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: