Portuguesa EC São Bernardo
Portuguesa 1 x 0 EC São Bernardo - Ainda invicto e líder isolado

Chrigor foi o autor do gol que rapidamente colocou a Lusa a frente do placar e que garantiu três pontos para o time da capital

A Portuguesa recebeu o EC São Bernardo no Canindé e com um gol logo no começo do jogo garantiu a vitória

Portuguesa
Lusa venceu no Canindé com gol relâmpago (Foto: Divulgação / Portuguesa)

São Paulo, SP, 19 (AFI) – A Portuguesa venceu na tarde deste sábado (19) o EC São Bernardo por 1 a 0, no Estádio do Canindé, gol do atacante Chrigor, logo no início do primeiro tempo, assegurando mais três pontos na oitava rodada da Copa Paulista.

Com o resultado, a Lusa garantiu a classificação e chegou aos 20 pontos conquistados em oito partidas. Já o Cachorrão, está eliminado da Copa Paulista e apenas cumprirá tabela.

Portuguesa
Lusa venceu no Canindé com gol relâmpago (Foto: Divulgação / Portuguesa)

MAIS UMA VEZ VITÓRIA DA PORTUGUESA

O jogo começou movimentado e as duas equipes buscavam as jogadas ofensivas. Logo aos 4 minutos, após cruzamento de Hudson pela direita, Chrigor cabeceou bonito e abriu o placar para a Lusa. Com o gol inicial e tranquilidade no jogo, a Lusa aos 10 minutos de jogo, dominava o São Bernardo.

Aos 19 minutos, Kaká cobrou falta perigosa na área, a bola percorreu com perigo, mas o São Bernardo não aproveitou a oportunidade. No lance seguinte, o Cachorrão chegou novamente com Vinicius Leandro, mas o chute foi bloqueado ee desviado para escanteio.

Em desvantagem no placar, o São Bernardo passou a ficar mais com a bola e, aos 30 minutos, controlava as ações ofensivas da Lusa, mas também sem conseguir assustar Rafael Pascoal.

Aos 32, a equipe visitante ganhou uma falta interessante pela esquerda, mas na cobrança Kaká pegou muito forte na bola e isolou. O Cachorrão foi em contra-ataque pelo lado esquerdo com Alysson, que concluiu fraco nas mãos do goleiro português.

No minuto seguinte, após confusão na área, os visitantes quase deixaram tudo igual. Aos 39 minutos, a Portuguesa tentou dar a resposta com Roni em velocidade, mas não teve sucesso.

SEGUNDO TEMPO

O São Bernardo voltou para a segunda etapa pressionando a Lusa no seu campo defesa. Aos 9 minutos, Chrigor subiu em velocidade pela direita, invadiu a área, mas perdeu ua chance de fazer o seu segundo gol e o segundo dos donos da casa.

Após a pressão inicial, o Cachorrão não conseguiu manter o ímpeto e viu a Portuguesa equilibrar a partida. Chrigor era o destaque do time do Canindé. Aos 21, ele pegou a bola de cara para o goleiro Becker, mas não conseguiu finalizar a jogada.

Aos 27 minutos, Serginho fem boa jogada pela esquerda, tocou para Adriano Jr, que chutou fraco e não levou dificuldade ao goleiro adversário. O São Bernardo, mesmo precisando do empate, pouco perigo levou à meta de Rafael Pascoal.

Aos 43 minutos, Raphael quase empata a partida para a equipe do ABC paulista. Ele recebeu dentro da área, chutou com força e exigiu uma bela defesa de Rafael Pascoal.

PRÓXIMO JOGO

A Portuguesa voltará a campo às 15h do próximo sábado (26) no Estádio Ulrico Mursa, contra a Lusinha, na Baixada Santista. O São Bernardo vai até o Vale do Paraíba encarar o São José, sábado, 26, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa
Portuguesa
1 0
EC São Bernardo
EC São Bernardo
Fase Fase:
Fase Rodada:
8ª Rodada
Fase Data:
19/08/2023
Fase Horário:
17:00
Fase Árbitro:
Gabriel Furlan
Fase Assistentes:
Rodrigo Meirelles Bernardo
Henrique Perinelli Oliveira
Fase Cartões Amarelos:
Portuguesa: Robson e Marzagão
EC São Bernardo: Lucas Santos, Kaká e Willian
Fase GOLS:
Portuguesa: Chrigor 4’/1T
Fase Estádio:
Canindé
Fase Local:
São Paulo (SP)

Confira também: