Portuguesa 0 x 2 Ponte Preta - Macaca vence a primeira no Paulistão
Portuguesa sofreu a terceira derrota seguida e a torcida saiu na bronca
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos cinco pontos, na segunda colocação do Grupo B.
São Paulo, SP, 31 (AFI) – A Ponte Preta conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paulista na noite desta quarta-feira (31). Jogando no Canindé, o time campineiro bateu a Portuguesa por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada.
Os gols da vitória foram marcados no mesmo minuto. Aos 44 do primeiro tempo, Jeh abriu o marcador e no segundo tempo, também aos 44, Dodô sacramentou a vitória.
Com a vitória, a Ponte Preta chegou aos cinco pontos, na segunda colocação do Grupo B.
A Portuguesa colecionou sua terceira derrota seguida – antes tinha perdido para RB Bragantino e São Paulo – e soma três pontos, na segunda colocação do Grupo A. O time, porém, pode perder posições até o final da rodada.
A torcida protestou no final contra a campanha do time.
Este jogo foi transmitido pelos Canais FUTEBOL INTERIOR pela Rádio WEB, Facebook e Twiter sob comando de Marcelo Corsato e André Luis.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante truncado, com a Portuguesa com mais posse de bola e controlando mais o jogo.
O time da casa optou pelos chutes de fora da área, já que encontrava dificuldade em passar pela marcação do time campineiro.
A Portuguesa teve suas melhores chances, com seus principais jogadores, Victor Andrade e Henrique Dourado. . Na primeira, Victor Andrade, aos 13, recebeu pela direita, bateu cruzado, levando perigo ao gol da Ponte. Aos 36, Henrique Dourado recebeu passe de Giovanni Augusto pela esquerda e finalizou para fora.
A Ponte apostou nos contra-ataques. E teve a grande chance aos 37. Igor Inocêncio recebeu livre pela direita, cortou a marcação e bateu colocado no canto direito para boa defesa de Thomazella.
Na sua segunda oportunidade, a Ponte marcou. Igor Inocêncio acionou o lateral-esquerdo Gabriel Risso, que cruzou na medida para Jeh subir atrás da marcação, livre, para marcar de cabeça.
ETAPA FINAL
Atrás do marcador, a Portuguesa continuava encontrando dificuldade para infiltrar na área da Ponte. Assim, passou a alçar bola na área do time campineiro, o que facilitava para a marcação adversária.
A primeira grande chance do segundo tempo foi da Ponte, aos 24, quando Elvis cobrou falta na área e Mateus Silva, de cabeça, mandou para fora.
O lance acendeu a Portuguesa. Aos 28, Giovanni Augusto bateu de longe, Pedro Rocha espalmou. No rebote, Felipe Marques bate e o goleiro da Ponte defendeu novamente.
Eduardo Diniz, aos 37, ainda acertou o travessão da Ponte Preta, que no contra-ataque, garantiu a vitória.
Aos 44, Elvis lança Igor Inocêncio na direita. O lateral cruza novamente para o meia, que desvia e bola sobra para Dodô finalizar e marcar.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a jogar somente na próxima quarta-feira (7) diante do São Bernardo, em São Bernardo do Campo. A partida diante do Palmeiras, que aconteceria neste domingo, foi adiada para o dia 21, por conta da final da Supercopa do Brasil, entre Palmeiras e São Paulo, que acontece no domingo, em Belo Horizonte.
A Ponte Preta entra em campo no domingo (4) justamente contra o São Bernardo, às 20h, em Campinas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira
- Rodada:
- 4ª
- Data:
- 31/01/2024
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira
- Assistentes:
- Miguel Caetano Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Henrique Dourado
- Ponte Preta: Felipinho e Jeh
- GOLS:
- Ponte Preta: Jeh aos 44’/1T e Dodô aos 44’/2T
- Público:
- 2.428 pagantes
- Renda:
- R$ 79.979,00
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- PAULISTÃO: Palmeiras inicia preparação para decisão da Supercopa Rei com uma hora de trabalhos técnicos
- Paulistão: Dado Cavalcanti promete trabalho para reconquistar torcedor da Portuguesa
- Blog do Ari - Ponte Preta aproveita raras chances e vence a Portuguesa
- Carlos Corsato - Ufa! Alguns dias de paz na Ponte Preta