Portuguesa 0 x 1 Red Bull Brasil - Toro Loko vence duelo direto e se mantém no G8
Do outro lado, a Lusa até fez pressão durante todo o jogo, mas não conseguiu empatar e por isso, caiu na tabela
Do outro lado, a Lusa até fez pressão durante todo o jogo, mas não conseguiu empatar e por isso, caiu na tabela
São Paulo, SP, 10 (AFI) – Em um duelo direto pela classificação às quartas de final, Portuguesa e Red Bull Brasil fizeram um jogo bastante aberto no Estádio do Canindé, na noite deste domingo (10), pela 13ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, que foi vencido pelos visitantes, pelo placar de 1 a 0. Luciano, ainda no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Depois disso, a Lusa fez pressão, mas não conseguiu empatar.
O resultado deixa o time rubro-verde em nono lugar, com 16 pontos, os mesmos do oitavo colocado Velo Clube, que leva vantagem por ter mais vitórias (4 a 3). O Red Bull Brasil vem logo à frente, em sétimo com 18 pontos somados em 13 partidas disputadas.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS
PRIMEIRO TEMPO
A partida foi bastante movimentada desde o seu inicio, com a Portuguesa começando melhor e fazendo uma verdadeira blitz na área adversária. Mas, aos poucos, o Red Bull Brasil foi equilibrando e não demorou para abrir o placar. Aos 25 minutos, Thomazella afastou mal um cruzamento vindo da direita e deu nos pés de Teles, que só rolou para o lado, para Luciano chegar chutando para o fundo das redes.
Depois disso, o Red Bull Brasil cresceu na partida e uma ótima chance para ampliar aos 34. Teles recebeu um lançamento logo e com dois toques na bola, conseguiu enfiar para Ramires que saiu sozinho, cara a cara com o goleiro, mas acabou chutando para fora.
Nos minutos finais, a Portuguesa foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória do time visitante por 1 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a Portuguesa seguiu em cima e logo aos dois minutos, teve uma grande chance de empatar. Lucas Douglas cruzou na área e Misael bateu mascado, parando em uma boa defesa do goleiro adversário.
Já aos 22 foi a vez de Caio Mancha sair cara a cara com o arqueiro Fabrício, após um toque açucarado de Raphael Toledo, mas acabou finalizando para fora.
Do outro lado, o Red Bull Brasil seguiu se defendendo como dava e tentando responder em contra-ataques rápidos e bolas alçadas na área. Tanto que o final do segundo tempo foi lá e cá.
A melhor chance da Lusa veio aos 37, quando Raphel Toedo cobrou falta na área e Caio Mancha cabeceou com perigo. Apesar disso, o duelo acabou mesmo com a vitória magra do time visitante.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (12) quando será disputada a 14ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2. Logo às 15h, a Portuguesa visita o EC São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio. Um pouco mais tarde, às 17h, o Red Bull Brasil recebe o Água Santa, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.