Portuguesa 0 x 1 Água Santa - Em pleno Canindé, Lusa estreia com derrota
Gleyson, aos 32 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Água Santa lidera o Grupo 3 ao lado do Juventus, que também venceu na rodada e ambos tem três somados
São Paulo, SP, 03 (AFI) – No duelo que fechou as disputas do final de semana da rodada de estreia da primeira fase da Copa Paulista, a Portuguesa acabou decepcionando. Mesmo jogando em casa, no Estádio do Canindé, na tarde deste domingo (03), a Lusa acabou derrotada pelo Água Santa pelo placar de 1 a 0. Gleyson, aos 32 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
Com o resultado, o Água Santa lidera o Grupo 3 ao lado do Juventus, que também venceu na rodada e ambos tem três somados. A Portuguesa, por sua vez, está zerado ao lado do EC São Bernardo. Oeste e São Caetano, que completam a chave, só estreiam no meio de semana.
PRIMEIRO TEMPO
A verdade foi que Portuguesa ficou devendo futebol no primeiro tempo e terminou atrás no placar, 1 a 0, diante de um bem armado Água Santa.E foi o Netuno quem chegou primeiro, numa falta levantada na área, Anderson, desviou de cabeça e Thomazela espalmou.
O jogo esteve equilibrado nos primeiros 15 minutos. Depois. a Lusa começou a avançar as linhas e ter mais posse de bola, mas chegava pouco, esteve vários escanteios. Num deles, aos 20 Fabricio teve de se virar para evitar o gol olímpico. Na primeira boa chance da Portuguesa, aos 28, Luis Ricardo achou Cesinha que entrou pela esquerda e bateu em cima de Fabrício.
Se a Lusa perdeu o gol no lance anterior, o Água Santa não “perdoou”. Aos 32 minutos Gleydson entrou pelo meio e bateu sem chance para Thomazela, 1 a 0. No minuto seguinte, Cesinha perdeu boa chance para o empate num chute mascado, pressionado pela marcação. Nos minutos finais, o ataque luso inexistiu e aos 45, Gabriel serviu Gleyson que quase ampliou, mas Thomazela saiu bem; intervalo, 1 a 0 para o Netuno.
SEGUNDO TEMPO
O técnico Sérgio Soares até tentou mudar a postura da Lusa no intervalo, mas primeira boa chance do segundo tempo foi do Água Santa, com Ramón que deu um toque sútil buscando o ângulo, quase ampliou. A Lusa até tentou aos 16 minutos com Daniel e Fabricio foi bem.
O quadro nos primeiros 30 minutos do segundo tempo no Canindé mostrou uma Lusa até buscou ir ao ataque , mas com dificuldade de entrar na robusta e bem montada defesa do Netuno, que e ainda assustava no contragolpe.
Aos 30 com Gleiyson, que recebeu sozinho com Thomazeta batido, isolou perdendo a chance mais clara do jogo. E o goleiro luso apareceu mais uma vez, aos 34 minutos em outra boa defesa.
Nos minutos finais na base da vontade, a Portuguesa, mesmo sem jogar bem, foi para o tudo ou nada. Aos 40, Daniel Costa cobrou falta com muito perigo e mandou para fora. E Richard no último minuto. E a partida terminou assim no Canindé, com derrota da Portuguesa em casa para o Água Santa, 1 a 0 na primeira rodada da Copa Paulista.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, as duas equipes voltam a campo em momentos distintos para disputar a segunda rodada da Copa Paulista. No domingo (10), a Portuguesa visita o Juventus, na Rua Javari, às 15h e na quarta-feira (13), o Água Santa recebe o Oeste, no Distrital do Inamar, também às 15h.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 03/07/2022
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Adriano de Assis Miranda
- Assistentes:
- Ricardo Pavanelli Lanuto e Denis Mateus Afonso Ferreira
- Cartões Amarelos:
- Portuguesa: Luizão e Naldo
- Água Santa: Kady e João Alaba
- GOLS:
- Água Santa: Gleyson, aos 32 minutos do primeiro tempo
- Público:
- 2.145
- Renda:
- R$ 58.300,00
- Estádio:
- Canindé
- Local:
- São Paulo (SP)