PORTUGUÊS: Vitória de Guimarães supera Braga com dois a menos e complica adversário
Outras duas partidas agitaram o sábado de futebol em Portugal
Campinas, SP, 05 (AFI) – Três partidas abriram a 21ª rodada do Campeonato Português na tarde deste sábado (05). Em um jogo marcado por duas expulsões, o Vitória de Guimarães superou o Braga por 2 a 1. Mais cedo, Paços de Ferreira e Portimonense empataram em 1 a 1, enquanto Marítimo e Estoril não saíram do zero.
Com os resultados, o Vitória de Guimarães chegou a 30 pontos ganhos e agora está oito atrás do rival deste sábado, que pode ter sua vantagem diminuída em relação ao Gil Vicente amanhã. Além disso, o Braga pode ficar ainda mais longe de uma vaga na Liga dos Campeões.
MUITA RAÇA
O único triunfo do sábado veio em um jogo marcado por muita raça. Jogando em casa, o Vitória de Guimarães encarou o quarto colocado Braga e não quis saber de favoritismo, abrindo o placar da partida aos 20 minutos de jogo, com Estupinan, levando o 1 a 0 até o fim do primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Braga não quis saber de perder tempo e deixou tudo igual no placar logo aos três minutos, com Vinicius. Pouco depois, em uma confusão, o Vitória teve dois expulsos, mas não se amedrontou e aos 45 do segundo tempo fez 2 a 1 com Da Luz, vencendo os rivais.
OUTROS JOGOS
Outras duas partidas agitaram o sábado de futebol em Portugal. No Estádio da Capital do Móvel, o Paços de Ferreira recebeu o Portimonense e empatou em 1 a 1. O time da casa largou na frente, com um gol contra anotado por Lucas Possignolo, porém, os visitantes empataram aos 45 do segundo tempo, com Júnior. Mais cedo, Marítimo e Estoril também ficaram no empate, sem gols.