PORTUGUÊS: Veríssimo marca e Benfica carimba 'faixa de campeão' do Sporting
O Placar Futebol Interior acompanha ao vivo todos os jogos da competição
O Placar Futebol Interior acompanha ao vivo todos os jogos da competição
São Paulo, SP, 15 (AFI) – Campeão, o Sporting perdeu, neste sábado, diante do Benfica por 3 a 2, em jogo da 33.ª rodada do Campeonato Português, sofrendo assim a primeira derrota na competição.
Com o resultado, o Sporting ficou com 82 pontos, contra 73 do Benfica. Entre eles, está o Porto, com 77, que derrotou o Rio Ave, por 3 a 0, também neste sábado.
Ainda pela 33ª rodada, o Farense fez 1 a 0 no Tondela, mas continuou na zona de rebaixamento. Já o Boavista respirou e fugiu da degola ao fazer 1 a 0 no Portimonense.
PRÍNCIPE E SHOW NA CERIMÔNIA DA FINAL DA INGLATERRA
O JOGO
Rúben Amorim fez várias alterações no onze titular em comparação ao duelo contra o Boavista (1-0), apostando em Antonio Adán, Gonçalo Inácio, Sebastián Coates, Matheus Reis, João Pereira – a capitão –, Daniel Bragança, Matheus Nunes, Nuno Mendes, Pedro Gonçalves, Paulinho e Nuno Santos.
O dérbi começou disputado e manteve-se assim até ao final, com a formação da casa a colocar-se na frente do marcador aos 12 minutos num lance em que Nuno Mendes tentou até à linha evitar o gol, mas não conseguiu.
O Sporting respondeu ao gol de imediato, criando duas ocasiões seguidas para empatar a partida, mas sem sucesso e o Benfica também foi à procura de aumentar a vantagem.
Com mais descanso nas pernas, o Benfica foi pressionando e fez o segundo com Pizzi – o lance ainda foi analisado pelo VAR por possível fora de jogo, mas o tento foi validado -, e aos 37 minutos fez o 3-0 na sequência de um escanteio, com o brasileiro Lucas Veríssimo.
Ainda assim, os Leões ainda conseguiram, aos 46 minutos, encurtar a desvantagem. Bom trabalho de Pedro Gonçalves à entrada da área, a fugir a Weigl e Vertonghen, erematou para o 3 a 1 com que se chegou ao intervalo.
FICOU NO QUASE!
Na segunda etapa, o Sporting continuou a correr atrás do prejuízo, mas com um meio-campo diferente, com João Mário e João Palhinha que entraram logo no reinício, saindo João Pereira e Daniel Bragança, apresentou-se melhor, mas sofreu logo o 4 a 1 na marca de pontapé de pênalti, após falta de Matheus Nunes sobre Grimaldo. Seferovic marcou.
Apesar do duro golpe, os Leões de Rúben Amorim não se intimidaram e responderam de imediato com Nuno Santos, num remate meio acrobático após receber de Paulinho, 4 a 2. Aos 77, após falta de Lucas Veríssimo sobre Pedro Gonçalves. Tiago Martins não teve dúvida, marcou pontapé de pênalti e ‘Pote’ fez o terceiro gol verde e branco na Luz.