PORTUGUÊS: Sporting perde, Porto e Gil Vicente escapam da derrota

Quatro jogos deram continuidade à sétima rodada e neste domingo tem mais quatro no Português

Dois jogos terminaram com empate nos acréscimos. Apenas Boavista se deu bem no Português neste sábado.

PORTO SABADO 17 SETEMBRO
Porto e Estoril, empate no sufoco. Foto: Reprodução Liga Portuguesa.

Campinas, SP, 17 (AFI) – Quatro jogos deram continuidade à sétima rodada do Campeonato Português neste sábado (17) e apenas o Boavista venceu. As demais partidas terminaram empatadas e um dos destaques foi o empate do Porto, com um gol de pênalti, nos acréscimos, contra o Estoril. Mais quatro jogos vão completar a rodada neste domingo.

DERROTA

O Boavista recebeu o Sporting no estádio do Bessa, em Porto, e venceu por 2 a 1, com dois gols de Bruno Lourenço, sendo o segundo de pênalti. Marcus Edwards fez para o Sporting.

Com isso, o Boavista foi a 15 pontos e continua na 5ª colocação. Já o Sporting caiu para a 8ª posição, com 10 pontos. Vale lembrar que Benfica e Braga, primeiro e segundo colocados, respectivamente, jogam neste domingo.

Na próxima rodada, o Sporting recebe o Gil Vicente, dia 30, às 15h. Já o Boavista visita o Famalicão, dia 2, às 16h30.

ACRÉSCIMOS

Um dos destaques foi o empate do Porto contra o Estoril. O Porto perdia por 1 a 0 com um gol de Tiago Gouveia. Porém, Joãozinho do Estoril colocou a mão na bola nos acréscimos da partida. Taremi converteu e salvou o Porto da derrota.

O 1 a 1 no placar deixou o Porto na terceira posição, com 16 pontos. Vale destacar que o ex-Palmeiras Gabriel Veron, antes da penalidade, quase empatou o jogo em uma cabeçada no travessão. Na próxima rodada, o Porto receberá o Braga, dia 30, às 17h15.

MAIS UM

Mais um empate foi registrado na rodada. O Santa Clara ficou no  1 a 1 contra o Paços de Ferreira.

Jogando em casa, a equipe do Santa Clara foi para cima dos visitantes e, aos 6′, o brasileiro Gabriel Silva se antecipou em um cruzamento e, com um leve toque, tirou a bola do goleiro. Com o gol livre, Gabriel apenas empurrou para abrir o marcador.

Na etapa complementar, aos 8′ minutos, em cobrança de escanteio para o Paços de Ferreira, a bola ficou livre para Matchoi que chutou a bola para o fundo das redes, desviando antes na marcação.  

Com o resultado, o Santa Clara segue na 15ª colocação com 5 pontos. Enquanto isso, o Paços de Ferreira se  mantém na zona de rebaixamento com apenas um ponto.

Na 8ª rodada, o Santa Clara vai enfrentar o Rio Ave, fora de casa, dia 2, às 11h30. Já o Paços de Ferreira receberá o Arouca, no mesmo dia, às 14h.

SUFOCO

O terceiro empate foi entre Gil Vicente e Rio Ave, que ficaram no 2 a 2. Jogando diante de sua torcida, o Gil Vicente foi para cima dos visitantes em busca do gol e deram trabalho para o goleiro brasileiro Jhonatan.

Por outro lado, o Rio Ave ficou na defesa e tentou o contra-ataque. No final do primeiro tempo conseguiram abrir o marcador em jogada do espanhol Miguel Baeza, que cruzou para Guga marcar o gol.

Na etapa complementar o Gil Vicente continuou martelando, mas recebeu outro contra-ataque que resultou no segundo gol do adversário. Ukra  recebeu sozinho e avançou, tocando para Aziz ampliar para 2 a 0, sem goleiro.

O Gil Vicente conseguiu fazer o primeiro, aos 34′, com o espanhol Fran Navarro, que recebeu um passe em profundidade e percebeu o goleiro adiantado, dando um toque por cima, deixando a bola no fundo das redes: 2 a 1.

O empate chegou aos 50′, nos acréscimos, após bola alçada na área. O brasileiro Gabriel Souza pegou o rebote e de perna esquerda empatou o confronto.

Com o resultado, o Gil Vicente segue na 10ª colocação com 9 pontos, enquanto o Rio Ave está na 13ª com seis pontos. Na 8ª rodada, o Gil Vicente viaja para jogar contra o Sporting, dia 30, às 15h. Já o Rio Ave vai receber o Santa Clara, dia 02, às 11h30.

Confira também: