PORTUGUÊS: Porto vence, encosta no Sporting, mas fica em 2º
O Porto derrotou o Casa Pia por 3 a 1 neste sábado
O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição
Campinas, SP, 09 (AFI) – Trinta e cinco dias depois, o Porto voltou a jogar no Estádio do Dragão e, ao vencer o Casa Pia por 3 a 1 na 13.ª rodada do Campeonato Português, igualou os 31 pontos do Sporting no topo da principal competição nacional. Evanilson, Zé Pedro e Pepe marcaram os golos que vão permitir a equipa portista ir a Lisboa em busca da liderança isolada no clássico. Até lá, há um decisivo duelo frente ao Shakhtar Donetsk na próxima quarta-feira para carimbar a passagem às oitavas de final da Liga dos Campeões.
O JOGO
Com seis caras novas em relação ao time que enfrentou o Estoril, os Dragões entraram com tudo e aos dois minutos ficaram perto de abrir o placar. Depois de um cruzamento à direita, Eustáquio dominou de peito e, sem deixar cair, apontou ao ângulo inferior mais próximo, mas o goleiro oponente esticou-se e travou a tentativa de gol.
O primeiro gol da noite, no entanto, não tardou. Aos 12 minutos, Zé Pedro recebeu no meio-campo ofensivo e desmarcou Eustáquio com um grande passe em profundidade. O camisa seis ajeitou o corpo e cruzou para Evanilson, que à boca da baliza só teve que empurrar.
O segundo dos azuis e brancos poderia ter chegado aos 28, quando Taremi recebeu à entrada da área e, já dentro do retângulo decisivo, deixou para Alan Varela e este depois para Pepê, mas o 11 não conseguiu repetir o que fez em dois dos últimos três jogos.
No fim do primeiro tempo, chegou a primeira oportunidade do Casa Pia. Soma tentou pela esquerda, a bola desviou em Pepe e obrigou Diogo Costa a fazer grande defesa.
VITÓRIA!
A segunda parte não poderia ter começado de melhor forma para o Porto. Logo aos quatro minutos, os “reforços” que começaram a temporada na equipa B, mas meritoriamente subiram e se afirmaram na equipe principal, decidiram. João Mendes cobrou de forma exímia um escanteio à direita e Zé Pedro, no coração da área, desviou de cabeça e concretizou o sonho de marcar no Estádio do Dragão.
À procura do terceiro do embate, Sérgio Conceição lançou Galeno, Grujic, Gonçalo Borges e André Franco para dentro das quatro linhas, viu ainda Clayton acertar no poste defendida por Diogo Costa, mas foi no 20 que começou a jogada que permitiu a Pepe celebrar. O meia levantou para Eustáquio à esquerda, que deu de cabeça para Taremi. O iraniano, sem deixar a bola cair, rematou forte para uma defesa de Ricardo Batista. A bola sobrou novamente para o camisola seis, que cruzou para o capitão encostar antes de ser substituído e ovacionado pouco depois.
Aos 86 minutos, Jorge Sánchez derrubou Jaja no limite da grande área e Fernando Andrade, da marca dos onze metros, reduziu para o time visitante.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
PLACAR FI: Confira os RESULTADOS desta SEXTA-FEIRA
22/11/2024 -
Sérgio Carvalho - Cruzeiro e Racing atrás de título inédito
22/11/2024 -
Com hat-trick de Harry Kane, Bayern dispara no Alemão
22/11/2024 -
Racing x Cruzeiro - Final histórica entre Brasil e Argentina na Sul-Americana
22/11/2024