PORTUGUÊS: Mandantes abrem vantagem, mas sofrem empate na segunda etapa
Duas igualdades encerraram a sétima rodada
Próxima rodada começa nesta sexta-feira
Campinas, SP, 27 (AFI) – A sétima rodada do Campeonato Português encerrou nesta segunda-feira com duas partidas. O Paços de Ferreira empatou em 2 a 2 diante do Belenenses e o Boa Vista também ficou na igualdade, mas em 1 a 1 contra o Estoril.
A oitava rodada começa na sexta-feira também com dois jogos. Às 15 horas, Marítimo e Moreirense abrem, no Estádio dos Barreiras e, logo em seguida, às 17h15, o Famalicão enfrenta o Vitória de Guimarães, no Municipal de Famalicão.
BOM PARA UM…
O Paços de Ferreira, dentro de casa, no Estádio da Mata Real perdeu a oportunidade e se distanciou das posições de cima. O time abriu 2 a 0, no primeiro tempo com Nuno Santos e Helder Ferreira, mas tomou o empate na etapa final.
Ah, o adversário era o Belenenses, que ainda não venceu na competição, mas batalhou para somar um pontinho com gols de Ndour e Safira.
O Paços de Ferreira estaciona no meio da tabela, em oitavo, com nove pontos e o Belenenses, na vice-lanterna (17°), tem quatro. Um a menos do que o primeiro fora da zona de rebaixamento e play-offs, o Arouca.
OLHA O ESTORIL, AÍ
Quem também parou nos nove foi o Boavista e com uma situação parecida. O time jogou em casa, no Estádio do Bessa e chegou ao intervalo com a vantagem. No caso, “só” de 1 a 0, graças ao pênalti de Sauer.
O Estoril não se rendeu e buscou o empate com André Franco. A partida ainda se estendeu com quase dez minutos de acréscimo, porém, o placar não se alterou. O Boavista é o sétimo, pois está à frente no saldo de gols. Zero contra dois do Paços de Ferreira. O Estoril continua com grande campanha e aparecem em quarto com 14. Três atrás Sporting e Porto. O líder Benfica, mais acima, soma 21 em sete rodadas