PORTUGUÊS: Jogo de compadre e buraco do Famalicão cada vez mais fundo
Duas partidas abriram a oitava rodada da competição
Empate em 0 a 0 e outra derrota para o Famalicão neste sexta-feira
Campinas, SP, 01 (AFI) – A oitava rodada do Campeonato Português iniciou nesta sexta-feira com dois jogos. Marítimo e Moreirense abriram sem gols e o Vitória de Guimarães, de virada, conquistou a vitória diante do Famalicão.
A rodada continua com mais três duelos no sábado e quatro no domingo. Destaque para Porto e Sporting, que entram em campo no primeiro dia do fim de semana, além, claro, do líder Benficam que joga no domingo.
MÃOS DADAS
Marítimo e Moreirense começaram a sexta-feira lado a lado na tabela e acabaram da mesma forma. O duelo na casa do Marítimo, no Estádio da Madeira, não teve bola na rede para alterar o placar.
A diferença foi na posição da tabela. Ambos somaram um pontinho, chegaram a sete e subiram para a 11ª e 12ª colocação. O Marítimo fica à frente por conta do saldo de gols (-3 a -6). A distância para a zona de play-offs é de dois.
FAMALICÃO, FAMALICÃO…
O lanterna Famalicão parecia que venceria a primeira na competição. Dentro de casa, no Municipal de Famalicão, abriu o placar logo no início, aos cinco minutos, com Banza. A empolgação contra o Vitória de Guimarães durou pouco.
Aos 34, ainda da etapa inicial, Estupinan deixou tudo igual. Após o intervalo, a virada. Edwards, aos 14 minutos, deu números finais a partida. O Famalicão segue na lanterna (18°) com três pontos e o Vitória pula para sétimo com 10, mas ainda longe do G3. O Sporting soma 17.